Colecionando testemunhos

Postado em
0

por Thiago Borba

Precisamos reconhecer os feitos do Senhor em nossas vidas, sermos gratos e divulgá-los.

Reconheça os feitos do Senhor!

“Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá” (Salmos 139.7-10).

Nessa passagem, Davi fala da presença do Espírito Santo. Precisamos ter esta consciência: o Senhor está conosco todos os dias e em todos os momentos. Cremos em um Deus onipresente. Na verdade, nós é que estamos nEle. Não temos como fugir dessa presença. O que precisamos melhorar é a consciência dela. Você tem essa consciência que o criador do céu e da terra habita em você?

Deus é responsável por tudo de bom que acontece conosco. Como está escrito em Tiago 1.17: “Toda boa dádiva, todo dom perfeito vem do alto, do Pai das luzes”. Necessitamos dessa consciência de que Ele é a nossa solução, não o nosso problema. Nós servimos a um Deus bom e temos que reconhecer Sua mão sempre estendida para nós. O que acontece de bom conosco não é por causa da nossa capacidade, nem habilidade ou merecimento,. Tudo vem d’Ele. Por mais inteligente e habilidoso que você seja, foi Ele quem o fez assim. O que você tem que não tenha recebido de Deus? Precisamos atribuir isso ao Senhor. Reconheça o Senhor em todos teus caminhos

“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do Teu coração”. No original, esse versículo fala que Deus quer nos mimar, mas precisamos estar atentos a Sua presença.

Seja grato!

Em todas as ocasiões, e de todas as maneiras possíveis, seja grato. Precisamos cultivar um coração grato. Gratidão é segurança, pois nos livra de sentimentos que não agradam ao Senhor. Ser grato é saber que Deus nos conduz em triunfo, mesmo em meio à tempestade. Não sei o que Ele vai fazer, nem como, nem quando, mas sei que Ele pode fazer algo. Um coração que murmura não vai alcançar nada do Senhor.

Estamos inseridos em uma sociedade que está ficando profissional em murmurar e criticar, sem entender o que o outro está passando. Porém, vejamos o resultado de um coração sem gratidão:

“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou” (Lucas 17.11-19). 

Jesus está aqui dando uma ordem de fé. Se eles olhassem para s sua pele, ainda estavam doentes, mas, no caminho, foram curados. Eles creram no que Jesus falou e se dirigiram ao sacerdote. Se Jesus mandou, eles obedeceram. O problema é que dos dez, apenas um voltou para agradecer e cultivou gratidão no seu coração.

Muita coisa boa pode acontecer conosco e precisamos associar isso à gratidão.

Quem foi que fez suas contas serem pagas? Quem curou teu corpo quando você clamou?

“Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar” (Salmos 40.5).

Depois que o milagre acontece, esquecemos de ser gratos. Precisamos fazer esse exercício de trazer à memória os feitos do Senhor por nós. Você sabe que é possível agradecer por aquilo que ainda não se manifestou?

Às vezes banalizamos e nos acostumamos com afirmações bíblicas, mas devemos manter a gratidão. Essa Palavra tem poder disponível pra mudar nossa vida! Seja grato por coisas que nem aconteceram ainda, simplesmente porque a Palavra diz que é possível. Não sei como, nem quando, mas vai chegar. Fé mais gratidão podem mudar qualquer situação.

Divulgue!

Precisamos espalhar a notícia do que Deus tem feito, mais do que espalhar as obras do diabo. Mesmo que às vezes as pessoas não te deem crédito.

Contra fatos não há argumentos. Por isso, um bom testemunho pode mover as pessoas. Sendo assim, conte o que o Senhor tem feito com você. Não foi o medicamento, não foi o médico, não foi o livro de autoajuda, mas foi o Senhor. Dê glória a quem merece glória!

Este é ano de colecionarmos testemunhos e ficarmos atentos a tudo que o Senhor está fazendo. Este é o ano de reconhecer o Senhor, ser grato e divulgar as boas novas.

“A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas” (Salmos 71.15).

O seu testemunho vai abençoar as pessoas. Não fique esperando ter um grande milagre para dar testemunho. Pequenos testemunhos podem alcançar a vida de muitas pessoas. Teu testemunho vai atrair as pessoas para ouvir a Palavra. Por mais simples que pareça, ele é sobrenatural.

Você vai ter bons testemunhos para contar este ano!

Estimulo você a fazer um caderninho de testemunhos. Não deixe passar nada!

Você está pronto para acabar com a propaganda do diaboEste ano, o que será divulgado serão as boas novas do Evangelho que nós cremos, em nome de Jesus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA