Verbo FM

Extra, extra! O mundo acabará amanhã de manhã!

“Extra! extra! O mundo acabará amanhã de manhã…” Talvez você já tenha ouvido esta música da banda Katsbarnea. Pois bem, ontem acordei com ela na cabeça. Não por coincidência, afinal, hoje é o dia do fim do mundo – ou pelo menos deveria ser – segundo muita gente por aí.

Há pessoas fazendo estoques de alimentos, ouvi falar que outros estão procurando abrigos subterrâneos e, pior ainda, soube de alguns que se suicidaram, por não querer testemunhar os supostos eventos que estão para ocorrer.

É impressionante como uma teoria tão infundada pode gerar tanta perturbação na mente de pessoas de vários países, níveis intelectuais e credos. Mas, você pode ficar tranquilo (ou decepcionado), pois, segundo a Bíblia, o mundo não vai acabar hoje.

Entretanto, há algo de verdadeiro em toda esta confusão. Ao contrário do que muitos pensam, o fim do mundo será um evento bem datado e com bastante precisão, não uma catástrofe iminente. Precisamos distinguir os vários eventos narrados na Palavra de Deus sobre o futuro para estarmos esclarecidos e bem preparados para o que está por vir.

Como é de se esperar, o fim do mundo será a última coisa a acontecer. Logo, o Reino Milenar, a volta de Jesus, a tribulação, o arrebatamento, tudo isto deve acontecer antes dele. Você pode estar perguntando: “mas isto tudo não faz parte do fim do mundo?” Bem, considerando que todos estes eventos vão acontecer num período de mais de mil anos, seria um fim de mundo bem prolongado, não é verdade?

Quando a bíblia fala do fim deste mundo ela descreve um evento rápido, de um dia apenas, em que toda a Terra será consumida por fogo. Pedro diz que isto acontecerá para contrastar com o primeiro fim do mundo: o dilúvio. Naquele evento, em um período de 150 dias, Deus destruiu o mundo através da água. Só que, ao final do dilúvio, Ele fez uma promessa dizendo que nunca mais usaria a água para este propósito.

Porém, quando isto vai acontecer? Bem, vamos fazer algumas contas rápidas. Sabemos que, antes do fim, haverá um período de exatos mil anos, onde Jesus estará reinando conosco aqui, nesta Terra. Sabemos também que este Reino Milenar só ocorrerá após a Tribulação, também chamada de “última semana de Daniel”, pois este profeta fala que ela durará 7 anos.

Como nem a tribulação e nem o milênio aconteceram, podemos deduzir que temos ainda pelo menos mil e sete anos até o fim do mundo. Realmente, ainda falta muito tempo. Contudo, existe algo que não podemos esquecer: tudo isto vai começar a acontecer logo após o arrebatamento da igreja. Este sim, é totalmente iminente e pode acontecer a qualquer momento, inclusive hoje, no dia do fim do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!