Verbo FM

Guarde o seu coração – Parte I

Por:Thiago Borba

É importante desenvolvermos um coração grato, porque isso abre muitas portas. Então, vamos deixar o nosso coração sempre reto diante de Deus. Seja grato pelo que Deus tem feito em sua vida, pelas pessoas que Deus tem colocado perto de você. A gratidão tem esse poder de guardar o nosso coração, manter o coração grato nos priva de ter sentimentos errados.

Quero falar um pouco sobre a importância de guardar o nosso coração.

A Bíblia diz: “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração. Porque é dele que procede as fontes da vida.”  (Provérbios 4.23)

Esses dias estava olhando no youtube e vi um video dos dez maiores navios em tempestades. Achei interessante e cliquei para ver. Era impressionante o video, aqueles navios imensos de cargas gigantescos e eles estavam no meio das tempestades e parecia nada para eles aquilo. Aquele mar agitado, ondas de 30, 40, 50 metros de altura e aquele navio que muitas vezes, você vê no porto parado, nem mexe nada e no mar aquele navio fazendo todo tipo de movimento no meio dessas tempestades e alguns deles o bico até entrava no mar de tão grande que eram as ondas e de tanto que eles se movimentavam. Confesso. Era meio assustador.

Em alguns vídeos haviam pessoas dentro das cabines filmando com seus celulares e enquanto isso eu comecei a lembrar de todos os filmes de navios que eu já tinha assistido. Sim, lembrei de Titanic, talvez você tenha assistido. E pensava enquanto via os vídeos, meu Deus, esses navios tão grandes no meio do mar ou seja, mesmo no meio de uma circunstância tão grande eles permaneciam lá firmes, sem afundar.

Enquanto pensava no filme, o que fez o navio afundar? De alguma forma, algum problema no casco fez aquela água que estava fora entrar. O problema do navio afundar é quando aquilo que devia estar debaixo dele (a água) começa a entrar nele.

Precisamos guardar o nosso coração meu irmão. A Bíblia diz que Satanás anda ao nosso derredor procurando a quem possa tragar. Parece uma notícia ruim, mas eu vejo como uma notícia boa. Por que se ele procura a quem possa tragar é porque ele não pode tragar qualquer um. Existe alguma coisa que nós fazemos que de alguma maneira damos abertura para que ele possa alcançar vantagem na nossa vida. Eu acredito que a nossa mente é uma dessas portas e ela aponta para o nosso coração.

Estamos em um mundo que está sempre nos assediando com muitas coisas. Problemas, desânimo,… eu estava lendo ontem um texto no site de Tony Cooke e nele haviam algumas perguntas e os pastores respondem. Ontem ele perguntou o que é que os pastores faziam quando eles enfrentavam o desânimo. E eu lá pensando. Está vendo? Pastor também enfrenta o desânimo. E vi vários pastores contando seus testemunhos, como eles passavam por desânimo e o que eles faziam para vencer quando o desânimo vinha na vida deles.

Quantas vezes estamos cercados de desânimo, estamos em um mar de preocupação, problemas, circunstâncias que estão tentando vir para a nossa vida e nós somos como um navio nesse mar. Se nos mantermos íntegros, se não deixarmos essas coisas entrarem em nós, pode chacoalhar um bocado, mas não afundamos. O segredo está em não deixar esse tipo de coisa entrar em nosso coração.

Como essas coisas entram em nosso coração? Se quando o desânimo vem, você começa a meditar nele, a nossa mente é a porta do nosso coração, se você medita nos problemas, se você gasta tempo pensando naquelas coisas que tentam trazer preocupação para você mais cedo ou mais tarde, aquilo entrará em seu coração. E aquilo que entra no teu coração vai começar a te fazer afundar nos problemas.

Precisamos guardar o nosso coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!