Verbo FM

Mulher no Campo

por Katy Gomes 

Eu tenho servido ao Senhor no campo missionário por alguns anos, e uma das coisas que me chama a atenção é ver como Deus pode contar com muitas mulheres para Sua grande seara. 

Muitas mulheres estão servindo ao Senhor no campo, principalmente as solteiras. O que de fato dissipa para mim a ideia de que mulher é muito frágil, pois viver no Campo Missionário requer muita força, claro que essa força vem do Senhor. 

Vejo a cada dia, não só na minha vida, mas na vida de mulheres que têm servido ao Senhor em Moçambique, o quão fortes e corajosas somos. Não falo apenas das solteiras, mas das casadas também, pois é necessário coragem para estar enfrentando e sujeitando toda a sua família a tantos desafios que são especificamente do campo. Mas sabe, os desafios nunca podem modificar as nossas estruturas, valores e crenças. 

A África requer de nós mulheres ainda mais força, pois se trata de uma cultura bastante machista, o que pode dificultar um pouco a atuação da mulher. É claro que a graça é real e faz além do que podemos fazer mesmo. 

Lembro-me de um dia, após ministrar uma semana em um seminário bíblico numa aldeia, um dos pastores que participou veio me entregar uma palavra da parte de Deus. Ele disse: “Sabe que mesmo sendo mulher Deus te chamou e te ungiu para fazer coisas grandes nessa nação”. Confesso que recebi essa Palavra, mas  esse “mesmo sendo mulher”, trouxe para mim muita reflexão. 

É difícil para eles receber de uma mulher, devido aquilo que aprenderam desde de crianças. Mas, a graça é tão real, que ela faz o que na nossa capacidade não poderia fazer.

Em uma cultura como essa ver tantas mulheres ali servindo ao Senhor, diz o quão fortes e corajosas somos. Eles acabam tendo que admitir que Deus está nesse negócio; só pode ser Deus. 

Nunca podemos esquecer que a graça de Deus é viva. É uma habilidade dada por Deus a nós para fazermos, sermos e vivermos o que com a nossa força não conseguiríamos.

Vemos em Lucas 1.35 essa graça fazendo de Maria algo que ela não podia ser naturalmente falando. Uma virgem não fica grávida, mas isso é a graça envolvendo a vida dela e manifestando o sobrenatural. 

Então, corramos a nossa carreira com confiança no Senhor e usufruindo da graça d’Ele. 

 

Katy Gomes 
Missionária em Moçambique
Auxilia na obra Verbo da Vida local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados