Seminário de Missões

Postado em
0

Missões é algo que fazemos indo, orando e contribuindo. Temos trazido a consciência dessa importante missão para a igreja local. Por isso, recentemente fomos edificados com um Seminário de Missões que aconteceu na Igreja Sede em Campina Grande-PB.

Tínhamos como objetivo:

– Despertar as pessoas a se envolverem com missões (indo, orando e contribuindo);

– Fazer conhecido também os missionários e seus trabalhos no campo;

– Avivar as pessoas que possuem chamado para irem ao campo e incentivá-las a se prepararem.

Convidamos para ministrar os missionários: Isaac Roberto e Sayonara Delorve (Portugal)Simon Potter, Selly Fonseca (Índia), Fernando Borja (França), Elaine Souza (Tribos Indígenas), José  e Kátia Alegría (Portugal)

Isaac e Sayonara: Eles vieram de Portugal para participar da Conferência de Ministros e trouxeram juntamente com eles alguns irmãos da igreja em Portugal. O casal participou de um momento de louvor com ritmos portugueses.

Simon Potter: Ministrou no segundo dia do seminário. Ele foi quem auxiliou no despertar do Ministério Verbo da Vida para a importância do trabalho missionário, há 15 anos.

Selly Fonseca: Ela falou sobre a realidade do campo missionário na Índia, durante o tempo em que esteve por lá. E também mostrou os frutos do seu trabalho, que continua sendo desenvolvido. Selly motivou os irmãos a serem testemunhas de Cristo aonde eles estiverem.

Fernando Borja: O missionário falou sobre a França, relatando sobre como o país se encontra hoje. Ele afirmou que é um país muito rico, com muita cultura, considerado o país mais visitado do mundo, mas é também onde tem um dos maiores índices de depressão.

Elaine Souza: Nossa missionária tem um chamado para as tribos indígenas e, ministrou sobre a importância de olharmos para o Brasil, ainda tem muito a ser feito e muitas pessoas a serem ministradas. Ela falou um pouco sobre como Deus a chamou para esse povo e incentivou a igreja a ir para os povos que estão perto de nós, até mesmo em nosso estado.

Kátia e José Alegría: O casal está se preparando para ir à Portugal residir por um tempo, mas o alvo é ir para Madrid, Espanha. Na ocasião, José exortou os irmãos a terem uma visão para cumprir o chamado de Deus, pois o Senhor lhe deu uma visão para Madrid e com a ajuda do Espírito Santo eles irão cumpri-la.

Durante o seminário, também foi apresentado o projeto que o pastor João Roberto Albuquerque, juntamente com pastor Humberto Albuquerque e o pastor Joselito Barbosa, está desenvolvendo para Moçambique. O mesmo visa iniciar uma base da Igreja Verbo da Vida naquele país.

É importante ressaltar que comemoramos também os 15 anos de Missões Verbo da Vida, lembrando que há 15 anos aconteceu a 1ª Conferência de Missões e foram enviados os primeiros missionários para o campo e, a partir daí não parou mais.

As pessoas que estiveram presentes foram incentivadas a trazer no domingo seguinte uma oferta de R$15,00 reais que seria dividida entre os missionários que estiveram ministrando na igreja durante a semana missionária.

Seguramente, estamos em um novo tempo,  que também envolve o campo missionário, e teremos bons frutos para colher nos últimos dias.

Animamos você a se envolver de alguma forma conosco nesse novo tempo. Fique atento as atividades dos nossos missionários. Ore por eles!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA