Cumprindo o chamado

Postado em
0
252

por: Bud Wright

Trecho do livro “O Melhor desta Terra”

Se quiser comer o melhor desta terra, você precisa estar no centro da vontade de Deus. Você precisa fazer o que Ele lhe chamou para fazer. Cumpra seu chamado.

Deus não lhe chamou para ser um “aquecedor de banco” em sua igreja, apenas indo aos cultos. Alguns, inclusive, vão só aos domingos. Há também os crentes de “clima”. Se o clima estiver bom, eles vão para a igreja. Se chover, ficam em casa. Jesus está voltando e ainda tem milhares de pessoas indo para o inferno porque muitos crentes não estão cumprindo seu chamado.

Você tem de começar pela fé. Foi assim com Abraão. Deus apenas disse: “Saia e Eu vou lhe mostrar” (ver Gênesis 12:1). Comigo foi parecido. Deus disse:

“Por dois anos vá estudar no Rhema, depois vá para o Brasil e leve minha Palavra para libertar meu povo”. Quando eu vi, o Brasil era grande. Deus nem me falou sobre uma cidade, só o país. Não tínhamos tantas condições no começo, mas obedecemos. Eu era um caipira,mais pobre do que muita gente por aí.

Seja lá o que Deus o chamou para fazer, Ele lhe dará capacidade de fazer. Ele dará a provisão também.

 

Jan e eu viemos para o Brasil praticamente sem nada. Na verdade, nem sabia como chegar aqui, mas eu disse: “Se o Senhor abrir as portas, eu vou”. Ele abriu e nós viemos.

Chegamos ao Paraná e servimos em uma missão chamada “Ágape”. Eu dirigia ônibus e fazíamos outros serviços. Estava apenas obedecendo a Deus.

Depois, Ele disse para irmos para São Paulo. Houve uma época em que Jan e eu não recebíamos o suficiente nem para comprar comida. Certo mês recebemos dez dólares. Eu orei: “Senhor, não foi ideia minha vir para o Brasil. Você me chamou e me mandou vir para cá”.

E Ele sempre nos deu provisão. Sua Palavra diz que Ele suprirá e nós sempre descansamos nisso. E ele supriu.

Ele fez isso de diversas formas e nunca nos faltou nada.

Isso é fé, irmão!

Você tem fé para crer no Senhor e ter comida na mesa mesmo se não receber seu salário? É preciso se manter na vontade dele. Jan e eu nos mantivemos aqui no Brasil mesmo sem ter dinheiro muitas vezes.

Tempos atrás eu decidi nunca ficar ansioso. Eu declarava: “Nós não vamos perder nenhuma refeição. Nós não vamos deixar de pagar nenhuma conta”. E foi assim!

 

Só deixei de pagar uma conta de telefone uma vez, porque a fatura não chegou e alguns dias depois cortaram nosso telefone. Então pagamos e ligaram de novo. Não foi por falta de dinheiro.

Jesus disse: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Nós buscamos e as bênçãos nos alcançaram e estão nos alcançando cada vez mais até hoje.

Quando já estávamos em uma situação melhor em São Paulo, Deus me disse: “Nordeste”. Vou resumir a história, irmão. Nós viemos para essa região do Brasil, mais especificamente para Campina Grande, no interior da Paraíba.

Saímos de uma das maiores e mais ricas cidades do mundo. As pessoas não acreditavam que aquilo era a vontade de Deus. Nos Estados Unidos, alguns disseram: “Você está errado!”. E eu falei: “Quando Deus fala, eu obedeço”.

Quando chegamos a Campina Grande, Jan e eu sentimos muita paz. Não sabia o que Deus iria fazer, mas nosso ministério cresceu como nunca antes. Deus escolheu essa cidade como instrumento que já está mudando o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA