Verbo FM

Cumprindo o chamado

por Bud Wright

*Trecho do livro “O melhor desta Terra”

Se quiser comer o melhor desta terra, você precisa estar no centro da vontade de Deus. Você precisa fazer o que Ele lhe chamou para fazer. Cumpra o seu chamado.

Deus não lhe chamou para ser um “aquecedor de banco” em sua igreja, apenas indo aos cultos. Alguns, inclusive, vão só aos domingos. Há também os crentes de “clima”. Se o clima estiver bom, eles vão para a igreja. Se chover, ficam em casa. Jesus está voltando e ainda tem milhares de pessoas indo para o inferno porque muitos crentes não estão cumprindo o seu chamado.

Você tem de começar pela fé. Foi assim com Abraão. Deus apenas disse: “Saia e vou lhe mostrar” (ver Gênesis 12.1) Comigo foi parecido. Deus disse: “Por dois anos vá estudar no Rhema, depois vá para o Brasil leve a minha Palavra para libertar o meu povo”.  Quando eu vi, o Brasil era grande. Deus nem falou sobre uma cidade, só o país. Não tínhamos tantas condições no começo, mas obedecemos. Eu era um caipira, mais pobre do que muita gente por aí.

Seja lá o que Deus o chamou para fazer, Ele lhe dará capacidade de fazer. Ele dará a provisão também. Jan e eu viemos para o Brasil praticamente sem nada. Na verdade, nem sabia como chegar aqui, mas eu disse: “Se o Senhor abrir as portas, eu vou”. Ele abriu e nós viemos.

Chegamos ao Paraná e servimos em uma missão chamada Ágape. Eu dirigia ônibus e fazíamos outros serviços. Estava apenas obedecendo a Deus.

Depois, Ele disse para irmos para São Paulo. Houve uma época que Jan e eu  não recebíamos o suficiente nem para comprar comida. Certo mês, recebemos dez dólares. Eu orei: “Senhor, não foi ideia minha vir para o Brasil. Você me chamou e me mandou vir para cá”. E Ele sempre nos deu provisão. Sua Palavra diz que Ele suprirá e nós sempre descansamos nisso. E Ele supriu. Ele fez isso de diversas formas e nunca nos faltou nada. Isso é fé irmão!

Você tem fé para crer no Senhor e ter comida na mesa mesmo se não receber seu salário? É preciso se manter na vontade dEle. Jane eu nos mantivemos aqui no Brasil mesmo sem ter dinheiro muitas vezes.

Tempos atrás eu decidi nunca ficar ansioso. Eu declarava: “Nós não vamos perder nenhuma refeição. Nós não vamos deixar de pagar nenhuma conta”. E foi assim!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!