Verbo FM

A cura é a vontade de Deus

por Bud Wright

*Trecho do livro “Receba a sua Cura“, volume 5 da Coleção Legado do Ap. Bud Wright.

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (Atos 10.38).

Um dos propósitos pelo qual ensinamos e pregamos a Palavra de Deus é ver as pessoas curadas, porque essa é a vontade do Senhor.n Ele é bom e não deseja mal para ninguém, pois não faz parte do Seu caráter.

Deus é amor. É por isso que esse é o primeiro assunto que ensinamos no Centro e Cura Rhema. O amor é a nossa lei, qualquer passo fora dele é pecado. Nossa fé opera por meio dele.

Jesus viveu esse amor aqui na Terra, porque expressou o caráter de Deus. Ele foi ungido e andou por toda parte fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo. Jesus fez o bem porque Deus quer o nosso bem. A cura é bem? Então, é a vontade de Deus. Jesus curou. Quem oprimia as pessoas com doenças era o diabo.

Os discípulos pediram certa vez: “Mostra-nos o Pai’. Jesus disse: “Há quanto tempo estou convosco? Quem me vê, vê o Pai” (ver João 14.8-9). Jesus curando era Deus curando.

“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Mateus 4.23)”.

Jesus amava as pessoas. Ele se importava com elas e lhes dava atenção. Ele teve compaixão dos enfermos e, por essa razão. curou a todos os que encontrou.

Desde o início da criação, Deus fez apenas o que era bom. O próprio Deus dizia: “Eis que isto é bom”. Algumas pessoas dizem: “Deus é bom demais!”. Eu digo: “Ele é melhor do que isso”. Bom é pouco, Deus é muito mais do que bom. Não há palavras para descrever o amor que Ele tem por você.

Você precisa entender que Deus o ama tanto, que Ele é o que mais quer lhe ver curado. Tenha convicção desse amor e então você poderá acreditar na sua cura, porque a fé opera por meio do amor.

Leia o Salmo 103.3-4 : “Ele é quem perdoa todas as suas iniquidades e quem sara todas as suas enfermidades”. Deus faz isso porque o ama! Não é Deus quem lhe dá a enfermidade, ao contrário, Ele é quem retira!

Desde o Velho Testamento, o Senhor já havia feito esta promessa ao Seu povo:

“E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Não haverá mulher que aborte, nem estéril na tua terra; o número dos teus dias cumprirei (Êxodo 23.25-26)”.

Você tem uma aliança melhor do que a deles, porque ela está estabelecida em promessas maiores e superiores. Então, se Deus desejava que Seu povo na antiga aliança fosse curado, muito mais Ele deseja nos ver curados, irmão!

Você acha que Deus preferiria ver seus servos curados mais do que a seus filhos? Lembra-se do filho pródigo? Ele pensou que se fosse apenas um servo do seu pai, já estaria em uma condição melhor do que estava. Mas ele era filho! Seu pai, cheio de amor, concedeu-lhe perdão e colocou uma aliança em seu dedo. O filho pródigo tinha direito a tudo que o pai tinha. Irmão, você também é filho. Você acha que Deus está doente? Não, Ele tem saúde em abundância!

(…)

Deus está dizendo o mesmo a você agora: “Tudo o que Eu tenho é seu”. Aleluia! Deus tem cura para você! Em II Pedro 1.3-4, está escrito que pelo poder de Deus “nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina…”.

O que é natureza divina? É a vida de Deus. É tudo o que Deus é. Isso nos faz lembrar o que o pai disse: “Tudo o que é meu é seu”. A cura é uma promessa de Deus para nós; ela está disponível para todos os filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!