Verbo FM

Palavras têm poder

*Trecho do Livro: Não fale negativo

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção” Efésios 4.29-30

Precisamos ter cuidado com o que falamos porque isso afeta nossa vida e determina aquilo em que vamos crer e o que vamos fazer ou colher. Palavras são sementes. Elas podem afetar, de maneira boa ou má, a vida de quem as fala e a vida de quem as ouve.

Que resultado suas palavras produzem na vida de outros? Elas ferem as pessoas? Nossas palavras devem edificar, produzir vida, devem ser doces como um favo de mel.

Quando eu era pecador, minha boca tinha uma seleção de palavrões. Mas depois que recebi Jesus como meu Senhor, lavei a boca. Não falei mais palavrões e passei a destetar ouvi-los. Crente não fala palavrão irmão! Porém, você sabia que palavras torpes não são apenas palavrões?

Mesmo depois de convertido, eu continuava falando algumas palavras torpes, não palavrões, mas falava sempre muita coisa negativa. Eu pensava que os palavrões eram as únicas palavras que eu não deveria falar. Até que chegou em minhas mãos um livro do irmão Kenneth Hagin, no qual ele falava sobre o poder das palavras.

A primeira coisa que você deve fazer ao acordar é pensar: “O que eu estou falando?…”

1 Comentário

  • Excelente Advertência. Precisamos vigiar no que falamos. Precisamos nos encher da palavra a cada dia para que não haja espaço para o lixo de satanás!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!