Praticantes operosos

Postado em
0
247

por: Bud Wright

Trechos do Livro: O Melhor desta Terra (Coleção Legado) 

A Bíblia é para ser obedecida. Quando você lê a Bíblia e vê as instruções, deve fazer o que ela diz. Quando eu leio a Palavra, sempre procuro focar no que estou lendo. Procuro me aprofundar naquilo, estudar com dicionários; fico meditando, pensando naquilo que li, orando e confessando aquilo para minha vida.

A Bíblia é Deus falando. Eu sei que nem tudo o que está na Bíblia foi Ele quem falou ou quem fez acontecer, porém, foi Deus quem inspirou os homens para escrever ou para registrar o que havia acontecido ou sido falado. Precisamos meditar de dia e de noite para termos o cuidado de fazer segundo tudo quanto está escrito, então, prosperaremos em nosso caminho (ver Josué 1:8). Somos nós que fazemos nossa vida prosperar ou não.

Se você não crê na Palavra a ponto de colocá-la em prática não vai receber nada de Deus. Tiago disse: “Não suponha esse homem (que vive inconstante, com dúvida) que alcançará alguma coisa do Senhor” (Tiago 1:7, grifo nosso).

Mais adiante, no mesmo capítulo, ele também disse para nos tornarmos praticantes da Palavra e não somente ouvintes (v. 22). Não é Deus que vai torná-lo um praticante, é você que decide fazer alguma coisa com o que ouviu, irmão! Vamos ler o que mais Tiago disse:
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado noque realizar.— Tiago 1:25, grifo nosso

É preciso considerar a Palavra, atentar para ela e praticá-la. Se você obedecer, será bem-aventurado e comerá o melhor desta terra. Eu não posso enganar ninguém, dizendo que
vai receber sem que faça nada. Você não será abençoado sem viver de forma digna do Senhor. Mas, se você atentar para o que Ele disse na Palavra, Ele vai abençoá-lo. Considere todas as instruções do Senhor. Aprenda também a ser guiado pelo Espírito e então você prosperará.

Por exemplo, Ele disse para não nos colocarmos em jugo desigual (ver 2 Coríntios 6:14). Como quer ser abençoado começando um negócio associado a um descrente? Cuidado, irmão! É preciso estar em linha com a Palavra. Certa vez, estava em uma capital visitando uma de nossas igrejas. Um casal recém-chegado era proprietário de um restaurante. Fomos até lá; o restaurante era bonito, tinha uma comida boa, mas estava com dificuldades.

Conversando com eles, fiquei sabendo que eram sócios de ímpios, então os aconselhei sobre o que a Palavra diz. “É melhor venderem sua parte ou comprarem a parte dele”, eu disse. Depois, eles confessaram que não eram, de fato, casados, somente moravam juntos.
“Isso é errado, irmãos!”, eu falei para eles, pois não entro em acordo com o que não está correto. No ano seguinte, voltei ao local e fiquei sabendo que eles tinham se casado e também, depois de um tempo, creram e conseguiram comprar a parte do sócio. O restaurante estava cheio agora. Eles estavam ganhando muito mais dinheiro, somente porque fizeram o que a Bíblia manda.

A Palavra de Deus é o nosso manual de vida. Tem gente que compra um carro ou algum aparelho eletrônico e nem lê o manual. Alguma coisa está errada; leia o manual. Está na hora de a Igreja obedecer ao que a Palavra fala. Se quiser as bênçãos de Deus, tem de pagar o preço da obediência e da perseverança. Quando leio a Bíblia, eu creio no que foi dito e faço o que ela me instrui a fazer. Você quer seu negócio funcionando bem e mais
dinheiro chegando para financiar a divulgação do Evangelho? Coloque seu trabalho em linha com a Palavra de Deus e a prosperidade vai chegar. O que é andar em linha na Palavra nessa área? É dar os dízimos e as ofertas; pagar os impostos corretamente, ser justo com todos os funcionários e estar sempre disposto a fazer o que o Senhor fala.

É melhor alinharmos nossa vida, nosso casamento, nossa família, nossa empresa, nosso serviço e tudo mais com o que está escrito. Você quer que seu casamento funcione corretamente? Então, coloque seu relacionamento em linha com a Palavra e ele vai funcionar. Qualquer área da sua vida que estiver alinhada com a Palavra de Deus será abençoada por Ele.

Mas tem homem que prefere ficar o dia todo assistindo ao futebol, ou mulher que prefere assistir novela a ler a Bíblia e orar. Quando você se encher da Palavra e do Espírito todos os dias, você vai saber qual é a vontade de Deus e vai poder ser abençoado se obedecer. Mas é preciso fazer alguma coisa! Se você lê a Bíblia, sabe que preguiça vai levá-lo à pobreza (ver Provérbios 13:4; 19:15). Sendo preguiçoso, você não vai buscar a Deus e nem fazer a vontade dele.

O preguiçoso também não vai trabalhar bem. A Bíblia ensina que para prosperar é preciso trabalhar, produzir. Eu não quero preguiçosos trabalhando comigo. Pessoas que chegam atrasadas porque não conseguem controlar a carne para levantar da cama na hora certa. Se você trabalhar bem, a promoção vai chegar, irmão. Deus vai abençoá-lo, abrir portas para você, usar pessoas para promover sua vida.

Deus quer nos abençoar mais do que nós queremos ser abençoados. Na verdade, Ele já nos abençoou “com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1:3). Não é algo que Ele vai fazer. Ele já fez. Só precisamos receber. Nós somos abençoados! Mas, para essas bênçãos celestiais se manifestarem nós precisamos viver pela fé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA