Verbo FM

Unidade é poder

por Cristiano Arcoverde 

Os aspectos da unidade vão proporcionar um impacto tão poderoso que a sociedade será influenciada.

“Agora eles sabem que tudo que eu tenho vem de ti, pois lhes transmiti a mensagem que me deste. Eles a aceitaram e sabem que eu vim de ti, e creem que tu me enviaste.  ‘Minha oração não é por este mundo, mas por aqueles que me deste, pois eles pertencem a ti. Tudo que é meu pertence a ti, e tudo que é teu pertence a mim, e eu sou glorificado por meio deles. Agora deixo este mundo; eles ficam aqui, mas eu vou para tua presença. Pai santo, tu me deste teu nome; agora protege-os com o poder do teu nome para que eles estejam unidos, assim como nós estamos'” (João 17.7‭-‬11).

Você não precisa comer dos manjares do mundo para permanecer no mundo. Você precisa se preservar puro, sem maldade. Podemos viver uma vida cristã nessa terra sendo guardados.

É o lugar de pureza e santidade que me guardará da maldade deste mundo. O que o Senhor nos proporciona é infinitamente maior do que os maiores prazeres deste mundo.

O rei ordenou que Aspenaz, o chefe de seus oficiais, trouxesse ao palácio alguns dos jovens israelitas da família real e de outras famílias da nobreza. Disse o rei: “Escolha somente rapazes saudáveis e de boa aparência, que sejam instruídos em diversas áreas do conhecimento, que tenham entendimento e bom senso e sejam capacitados para servir no palácio real. Ensine a esses jovens a língua e a literatura da Babilônia” (Daniel 1.3‭-‬4).

O chamado não é uma justificativa para que você pare de desenvolver competências para a sua vida. Nabucodonosor procurava jovens de competências. A sociedade vai nos ouvir quando focarmos em desenvolver nossas competências à luz da Palavra. Para chegar em determinados lugares você precisa desenvolver competências.

Existem áreas que estão abertas em diversos países para quem tem um curso superior na área de saúde, por exemplo. Você tem um bom tesouro por dentro! O poder de preservação que temos no nome dele, vai fazer com que você seja um influenciador. Tem gente deixando de entrar em lugares porque tem deixado um espírito de medo tomar conta de suas decisões. 

Os aplausos do mundo não podem ter a nossa vida. Eu só tenho uma vida para viver e quero que esse viver seja para a glória de Deus.

Em Daniel 1.14‭-‬17, o assistente concordou com a sugestão e fez a experiência com eles durante dez dias.  Passados os dez dias, Daniel e seu três amigos pareciam mais saudáveis e bem nutridos que os outros rapazes que se alimentavam da comida do rei. Depois disso, o assistente só lhes dava legumes em vez da comida e do vinho servidos aos outros.  Deus concedeu aos quatro rapazes aptidão incomum para entender todos os aspectos da literatura e da sabedoria, e a Daniel concedeu a capacidade especial de interpretar sonhos e visões.

Nós podemos fazer a diferença, mesmo que aqueles que estão ao nosso redor estejam tratando como bobagem ou besteiras as coisas erradas.

Em uma vida de santidade, Deus lhe concederá coisas grandiosas para viver o mais d’Ele em tudo na nossa vida.

Ao término do período de treinamento ordenado pelo rei, o chefe dos oficiais levou todos os rapazes a Nabucodonosor. O rei conversou com eles, e nenhum o impressionou tanto quanto Daniel, Hananias, Misael e Azarias. E, assim, passaram a servir ao rei. Sempre que o rei os consultava sobre alguma questão que exigia sabedoria e discernimento, observava que eles eram dez vezes mais capazes que todos os magos e encantadores de seu reino.

Quando você decide não se contaminar com as iguarias do rei:
• A sociedade  vê você;
• A sociedade o prova e;
• A sociedade (se você passar na prova) o escuta.

Fique preparado para nesses dias a sua voz ser ouvida em lugares diferentes, porque você decidiu não se contaminar.

Para um cristão, a competência, a espiritualidade, a unção e o favor de Deus sempre devem estar presentes. A influência de Deus tocando lá fora, por conta da vida de Deus que está dentro de nós. Precisamos fazer o serviço para o nosso chefe ou patrão como faríamos para o Senhor.

Pregue com a sua vida! A sociedade vê você! A igreja que influencia a sociedade, é a igreja que zela por um bom testemunho. “Façam tudo sem queixas nem discussões, de modo que ninguém possa acusá-los. Levem uma vida pura e inculpável como filhos de Deus, brilhando como luzes resplandecentes num mundo cheio de gente corrompida e perversa”
(Filipenses 2.14‭-‬15)

Vamos resplandecer como luzeiros protegidos por Deus de uma sociedade corrupta e perversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!