Afinal de contas, quem é o missionário? 

Postado em
0
608

 

Chegamos ao fim de um ciclo de quatro meses destacando pensamentos variados de quem ou o que de fato é ser um missionário.

“É um ser humano seriamente comprometido com o reino de Deus, disposto a abrir mão de muitos confortos, segurança e relacionamentos para obedecer ao seu chamado de amar e servir um povo diferente”. (Antonia Leonora)

Quero ratificar as palavras acima citadas e descrever ainda mais o que é ser um missionário. Um missionário é alguém igual a mim e a você, sujeito aos mesmos sentimentos. Alguém que não tem sua vida como preciosa ao ponto de entregá-la pelo “simples” fato de obedecer a um chamado de Deus.

Ser missionário é ser o representante do próprio Deus. É ser alguém com a capacidade de amar com o mesmo amor que Jesus amou. Ser missionário é ser alguém disposto a sacrificar a si mesmo como Jesus mesmo se sacrificou.

Ser um missionário é ser alguém sem fronteiras, alguém disposto a ir ao último rincão da terra. Alguém que alcança o inalcançável, conquista o inatingível, realiza o impossível.

Ser missionário é ser alguém que sabe servir como também ser servido. Alguém que poderá viver num casebre ou num palácio sem se importar, contanto que se cumpra o propósito que o fez ali chegar.

Teria muito mais para descrever o que é ser um missionário, mas concluirei com a seguinte frase: Deus tinha um único Filho e fez d’Ele um missionário. (David Livingstone)

Se o próprio Deus decidiu que seu único filho se tornaria um missionário, como trataremos e qual valor daremos nós “o ser missionário”?

A minha oração é que cada um de nós tenhamos o entendimento completo do que de fato é ser um missionário – alguém enviado com uma missão.

Jadeilton Almeida

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA