Verbo FM

Escreve a Visão

por Angélica Rosas

Estamos no começo de um novo ano. Quando eu estava assistindo a um culto da virada, um ministro chamou a atenção que, na passagem de ano, o Senhor nos presenteia com uma nova estação. Podemos recomeçar, estabelecer metas, objetivos, começar coisas novas.

E você pode me perguntar, o que isso tem a ver com missões? Bem, se você tem um chamado missionário, certamente você recebeu em seu coração um comissionamento da parte de Deus. Provavelmente Deus te deu uma visão, um sonho, algo para caminhar em direção.

No livro de Habacuque encontramos uma passagem bem interessante:

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará(Habacuque 2.2-3)

Muitas vezes recebemos uma visão, uma Palavra, e de imediato nos alegramos com ela. Mas o que temos feito com a Palavra que recebemos? Será que faz tanto tempo que até nem nos lembramos mais? Ou ficamos pensando, “se for da vontade de Deus vai acontecer”? Qual a parte que nos cabe dentro daquilo que Deus nos falou?

É importante estarmos sempre com aquilo que o Senhor nos falou visível em nossos olhos para guardarmos a visão que Deus nos deu. Deus tem um plano para nós, uma visão que Ele nos confia. E cabe a nós correr com ela. É preciso discernir o tempo e as estações, para não irmos “à frente de Deus”, mas também precisamos estar atentos para não desanimar, atrasar ou desistir.

Então você pode me perguntar, o que eu posso fazer em relação àquilo que recebi? Primeiramente dê passos, se Deus te chamou para ir para uma determinada nação, comece  a agir como quem fosse, faça aquilo que está ao seu alcance, e de degrau em degrau, você vai chegar lá.

É preciso dar passos em direção ao chamado, uma palavra dada por Deus é carregada de poder e quando agimos em cima dela, existe uma graça de Deus para que as coisas se movam, porque estamos agindo embaixo de uma direção de Deus. Declare aquilo que Deus te disse, chame a existência.

Quando Deus deu uma promessa para Abrão, de que ele seria pai de muitas nações, mudou o seu nome de Abrão para Abraão, que significa pai de muitas nações. Sempre que Abraão se apresentava a alguém novo, quando ele dizia “Eu sou Abraão” ele estava dizendo “Eu sou pai de muitas nações”, ele estava chamando a existência a promessa de Deus.

Declare, gere as palavras que recebeu em fé, aproveite esse começo de ano para trazer  à memória aquilo que Deus disse, para declarar, agir em cima e ver as coisas acontecerem.

“Mas o meu justo viverá pela fé.” (Hebreus 10.38)

 

 

Angélica Rosas
Missionária em Preparação
Colaboradora da Agência de Missões Verbo da Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!