Nós e as Secretarias de Missões

Postado em
0
275

Deus, através da Sua Palavra, nos mostra um grande princípio para o sucesso de qualquer tipo de trabalho ou missão, é a PARCERIA. Podemos conferir nas escrituras que a própria Trindade, Pai filho e Espirito Santo, trabalham sempre em parceria – Façamos o homem a nossa imagem e semelhança” (Gênesis 1.26). Podemos ver também que existe uma parceria entre o Pai celeste e seus filhos aqui na Terra, entre o Senhor e a Sua Igreja, “Tudo que ligamos ou desligamos na Terra, será ligado ou desligado no céu” (Mateus 18.18); e Jesus garante a estabilidade dessa parceria – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.19-20).

É com esse mesmo sentimento que a Agência de Missões Verbo da Vida faz uso desse princípio estabelecendo parcerias com as Secretárias de Missões das Igrejas locais, a fim de promover o avanço do Reino de Deus no mundo. É de conhecimento que a AGMVV, existe com o propósito de assessorar o Ministério Verbo da Vida no cumprimento da grande comissão, conscientizando suas igrejas quanto à responsabilidade da obra missionária; na implementação de secretarias de missões nas Igrejas locais; na assistência aos missionários no campo; na orientação de projetos missionários; no treinamento através da Escola de Missões. (Veja a descrição completa em nosso site, clique aqui).

Isso significa que, a nossa Agência de Missões, não envia diretamente missionários ao campo e, nem existe com o propósito de dar um suporte financeiro para os missionários existentes ou que forem ao campo. Ela, proporciona toda a informação, orientação e treinamento necessário às Secretarias de Missões implementadas nas Igrejas locais para que, as mesmas, possam de maneira efetiva realizar o “recrutamento, seleção, envio, retorno, e a assistência aos missionários no campo”.

Uma vez implementada uma Secretaria de Missões dentro de uma Igreja local, a Igreja poderá, por meio dessa Secretaria, promover eventos de missões como Seminários e Conferências; impulsionar Projetos Missionários; adotar missionários; treinar e enviar novos missionários e, essencialmente; dar todo o suporte necessário ao missionário que foi enviado ao campo por ela. Todo esse trabalho, como citado anteriormente, deverá ser realizado em parceria com a Agência de Missões Verbo da Vida, lembrando que, por sermos uma Agência denominacional, só trabalhamos com os missionários enviados pelas igrejas do Ministério Verbo da Vida.

Somos gratos a Deus por tudo que vocês tem feito em parceria conosco, visando sempre alcançar o máximo possível de pessoas com o Evangelho e a Palavra da Fé, grandes recompensas virão para as suas Igrejas por todo seu esforço. Continuemos nessa parceria sobrenatural!

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas
(
Eclesiastes 4.9)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA