Pátria amada

Postado em
0

por Fernanda Barbosa*

Estamos no mês que comemoramos a independência do Brasil. Isso me fez pensar sobre o nosso patriotismo. O meu intuito não é entrar no mérito do patriotismo brasileiro, mas sim do celestial. Para isso, fui buscar o significado da palavra patriota.

Patriota: alguém que ama sua nação e que serve a ela e aos seus compatriotas.

Então, duas palavras me chamaram a atenção: amor e serviço. Baseada nisso, comecei a refletir sobre como estamos agindo quando se trata da nossa nação celestial. Representamos um Reino invisível, porém real. E mais ainda, carregamos esse Reino e tudo que ele representa em nós. Levamos esse Reino aonde formos. E uma pergunta ecoa: Será que estamos sendo patriotas?

Pare para pensar se, aonde você vai e o que você faz, está representando de fato esse Reino. Você tem servido aos seus compatriotas (irmãos)? E mais, o que você tem feito é com amor? Tudo que fazemos repercute e deve refletir esse Reino.

Jesus é o Rei desse Reino e nos deixou um exemplo tão marcante e real. Além disso, Ele nos garantiu que haveríamos de fazer coisas ainda maiores em Seu nome. Então, só nos resta viver e praticar essa verdade. 

Neste mês, onde muitos exercem seu nacionalismo, quero trazer à memória e reforçar esse sentimento de patriota que cada um carrega e a consciência da representação de um Reino poderoso e eterno. Quero ainda avivar e acender o dom que o Senhor deu a cada um para que pudéssemos representá-lo aonde formos: amando e servindo a todos, não nos cansando de fazer o bem e pregando o Evangelho, manifestando a nossa Pátria amada com a nossa própria vida.

 

*FERNANDA BARBOSA
Graduada da Escola de Missões Rhema
Integrante da Agência de Missões de Missões Verbo da Vida
Graduada em Recursos Humanos e Pós-Graduada em Gerenciamento de Projetos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA