Quem é o missionário?  Parte 2 

Postado em
0

Continuando na mesma temática, abordaremos uma outra perspectiva que os cristãos possuem quando se fala a respeito de ser um missionário.

Existe cristãos que superestimam, achando que ser missionário é ser alguém muito santo, com um chamado para sofrer, que fez voto de pobreza, não se apegando com nada desse mundo, um verdadeiro “mártir”!

O que significa ser um mártir? Significa “ser testemunha”, “dar testemunho”. Esse privilégio não foi dado somente a um grupo seleto de pessoa. É para todo cristão. Cada cristão é um potencial missionário, todos nós fomos chamados por Deus para cumprirmos a Sua missão, reconciliarmos o mundo com Ele.

Outros mais modernos acreditam que os missionários devam ser homens e mulheres de “ferro”, que não podem parar de trabalhar ou ter um momento de descanso.

Ser missionário, algumas vezes, é realmente incompreendido por muitos. Se ele possui uma aparência sofrida, para muitos esse é o perfil de um verdadeiro missionário. Se o mesmo aparenta uma vida saudável, dizem estar apenas se divertindo e viajando com o dinheiro dos outros.

Enquanto compartilhamos essas ideias mensalmente, convido você a começar a pensar e até mesmo descrever o perfil de um missionário ideal. Continuaremos na proxima materia, não percam!

Jadeilton de Almeida

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA