Verbo FM

Quem é o missionário?

SUELLEN E AGENCIA-08Faz já um tempo que li um artigo da missionária, Antonia Leonora van der Meer, missionária durante dez anos em Angola e agora trabalha na formação e no cuidado pastoral de missionários, no Centro Evangélico de Missões (CEM), em Viçosa, MG. Tomando por base este artigo, gostaria de usar este espaço para fazer algumas considerações acerca da pessoa do missionário.

Quem é o missionário? A irmã Antonia, após compartilhar várias experiências com a família que a hospedará, a filha que estava para terminar o curso de medicina mostrou-se seriamente interessada em ser uma missionária, isto até ser considerada como uma “loucura” tal escolha!

Mas afinal, quem é o missionário? Será que ser missionário é ser “maluco”? Como alguém que possui um futuro promissor e em sã consciência deixa casa, família etc., para ir a um local de alto risco e de dificuldades e em alguns casos extremos? Se for, que seja um solteiro, mas alguém com família Deus não falaria isso não, alguns podem afirmar, pois seria uma loucura!

Talvez, podemos pensar: Pode ser um solteiro, contanto que não seja da minha família.  Será mesmo?! Você já parou pra pensar que Deus pode está contando com você jovem, adulto, solteiro, casado, profissional, seja qual for a área, para que o seu plano de amor seja anunciado nas mais distantes terras e as mais variadas pessoas?! Já parou para pensar que tudo que temos e que somos veio Dele é que nada que venhamos a fazer será maior do que a obra realizada por Ele na cruz por nós?!

Seria uma loucura o Senhor nos pedir para representá-lo aonde Ele ainda não foi conhecido?! Ou seria?! A nossa atitude em relação a este pedido responderá todas as perguntas feitas acima.

“Deus tinha um único Filho e fez Dele um missionário.” (David Livingstone).

Secretaria AGMVV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!