Verbo FM

Como receber respostas de Deus

por Eliezer Rodrigues

A única coisa que Deus responde é a fé. Se não existe fé envolvida na oração, no louvor, na adoração, nas ofertas e dízimos, ou em qualquer outra coisa que façamos para Deus, não haverá resultados ou respostas.

“Somente a fé agrada a Deus!” (Hebreus 11.6)

O que é a fé? A fé é a certeza! Certeza de quê? De que a palavra de Deus é a verdade, e tudo que Deus fez e me deu em Cristo já é meu, independentemente de se estou sentindo ou não.

Logo, nossa oração, louvor, adoração, ofertas e tudo que fazemos para Deus, deve estar baseada na fé, na certeza, naquilo que já está feito em Cristo.

Deus só responde a fé! Então, que tudo que você fizer ou falar, seja pela fé!

Durante anos, eu achava que Deus respondia ao meu choro, meu grito, às minhas horas e horas de oração e, até mesmo, às minhas vigílias e visitas aos montes. 

Em todos esses anos, eu não via resultados, nem avanço ou crescimento. Estava tudo tão demorado e lento e eu estava confuso, porque fazia tanto para Deus e tinha pouquíssimo resultado. E acredito que esses pouquíssimo era a misericórdia de Deus fluindo no meu tempo de ignorância. Foi quando eu descobri que Deus responde somente a fé!

Se o que eu faço e falo não está baseado na verdade ou na Palavra, não estou fazendo ou falando pela fé e serão apenas “obras mortas”.

Então, vou te dar 4 passos para você obter respostas de Deus pela fé.

  1. Encontre os textos bíblicos para cada situação da sua vida. 
    Por exemplo: se você precisa de cura, encontre e anote o máximo de versículos que você puder.
  2. Medite, creia e fale.
    Invista tempo em sua vida meditando na Palavra até fixá-la no seu coração. Fale (confesse) o que você está crendo no seu coração baseado na Palavra.
  3. Ore, louve, adore e celebre baseado no que você está meditando, crendo e confessando pela fé. 
    Esqueça as práticas antigas e erradas que te levam a achar que Deus responde às suas emoções ou sentidos. Ore a Palavra, cante, celebre e se mova na Palavra.
  4. Finalize com ações de graças. 
    Depois que você meditar na Palavra, crer, confessar e agir na Palavra, agradeça ao Senhor, na certeza que você já recebeu a resposta, e mantenha a vida de ações de graças até a manifestação de tudo que você crer, confessa e se move pela fé na Palavra.

Espero tê-lo ajudado.

Forte abraço!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!