Verbo FM

Como Você Pensa? Assim você é!

Por Eliezer Rodrigues

“Porque, como imagina em sua alma, assim é…” (Provérbios 23.7)

Por que devemos renovar a nossa mente pela Palavra de Deus? Porque os pensamentos geram imaginações. Imaginar, é como criar um filme, um roteiro, onde sua rotina será submetida a esses pensamentos.

A forma como você pensa diariamente, afetará a sua boca, seu comportamento de forma geral. Suas crenças estarão baseadas nos tipos de pensamentos que você acolhe.

De fato, o pensamento no qual você medita, vai levar você a crer que aquilo é real. Então, depois que você crer, você passa a falar e, depois da falar, os comportamentos começam a brotar, porque com sua boca você traz à existência.

Por isso o apóstolo Paulo exorta a igreja com os termos “Rogo-vos irmãos…” como um forte clamor. Seria como alguém dizendo hoje: “pelo amor de Deus irmãos…”

Eu estou falando desse texto:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1-2)

Se você não tomar cuidado com isso, você vai viver frustrado dentro da igreja. Por que? Porque se você não renovar a sua mente pela Palavra, se você não colocar os pensamentos de Deus em sua mente e coração, e não imaginar sua vida como Deus a está vendo, você irá falar incredulidade, o oposto da vontade de Deus, e então, Deus não poderá te alcançar, porque Ele não pode renovar a sua mente por você!

Se um casal está pensando em divórcio, com certeza já estão se imaginando solteiros. E por isso, já estão falando em divórcio e estão a um passo para tomar uma grande decisão errada!

Esse princípio se aplica a tudo na vida! Como você pensa sobre suas finanças quando você está naturalmente sem dinheiro? Como você pensa sobre sua saúde quando a medicina diz que não há mais jeito? Como você está pensando sobre seus filhos? Sua família? Seu ministério? Tudo começa a ser gerado dentro de você, seja ruim ou seja bom.

Se você não gosta de ler a Bíblia, meditar na Palavra, falar fé e andar no espírito, eu já sei qual será o resultado: derrota, fracasso… Por que? Porque a nossa vitória está na nossa fé na Palavra de Deus!

“[…] Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A NOSSA FÉ. Quem é o que vence o mundo, senão AQUELE QUE CRÊ ser Jesus o Filho de Deus?” (João 5.4-5)

O que você está crendo (certo ou errado) deu início ao tipo de pensamento (certo ou errado) que você abraçou. Logo, se a coisa não está bem, os culpados não são os outros, é você mesmo!

As coisas exteriores, inclusive pessoas, não podem mudar o que você crer, a não ser que você aceite. Quais são os sintomas de alguém que está pensando, crendo e agindo errado? Jesus disse que pelos frutos nós conheceríamos!

Os frutos são os comportamentos! Desistência, inconstância, tristeza permanente, palavras negativas, comportamento rebelde e, por aí vai… Estes são comportamentos de alguém que NÃO está agarrando os pensamentos de Deus e sim, pensamentos errados!

Organize sua vida começando pelos seus pensamentos. Organize seus pensamentos! Renove a sua mente pela Palavra de Deus. Imagine a sua vida como Deus a vê, confesse a Palavra e ande diariamente de acordo com Ela!

  • Você é o que a Bíblia diz que você é.
  • Você tem o que a Bíblia diz que você tem.
  • Você pode o que a Bíblia diz que você pode.
  • Então, pratique tudo isso é tudo ficará bem!

15 Comentários

  • Amei essa Palavra, falou muito ao meu coração e mente.
    Porque do jeito que pensamos falamos e agimos.
    e algo que o ser humano tem e culpar os outros do seus próprios pensamentos.
    Realmente tem que ser feito diariamente
    Ler a Bíblia para não esquecer de como Deus quer que vivamos para sermos vencedores.
    para não ser derrotados pois o diabo não quer que a Palavra de Deus seja lida e meditada e praticada e pregada. Então assim tera que ser;
    Como imaginos na nossa mente assim seremos, Pense e medite na Palavra e tome posição. para ser Vencedor.

    Irmã Sandra Vargas.

    Resposta
  • Muito atual isso, até nesse momento temos que ter a mente renovada e sempre pensar de forma positiva.

    Resposta
  • Edificante e oportuno. Que Deus continue se utilizando sua vida para abençoar outras. 🙌🏼 Obrigada

    Resposta
  • Amei suas palavras sábias e verdadeiras.
    É isso mesmo. É só crer, confiar, praticar e perseverar que você verá o fruto nascer.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!