Cristo me fez rico?

Postado em
0

por Eliezer Rodrigues

“pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (II Coríntios 8.9)

Vamos entender esse texto?

Jesus ERA RICO e SE FEZ POBRE POR AMOR A NÓS? SIM! (é o que está escrito).

POR QUE “POR AMOR DE NÓS?” 
Porque o amor sempre quer o melhor para o próximo. Como pobreza não é o melhor, Jesus assumiu nossa pobreza.

Agora, o que significa: “Jesus SE FEZ pobre por amor a mim” se a religião diz que eu já sou pobre?

Quem está EM CRISTO não pode ser chamado de pobre (mesmo que não tenha nenhum real no bolso). Por que a pobreza é um estado de espírito e não simplesmente falta de recurso. A falta de recurso é o resultado de um estado de espírito pobre ou de uma mentalidade pobre. Ou seja, Jesus assumiu o nosso estado de espírito para que pudéssemos assumir o estado de espírito dele. Qual era o estado de espírito de Jesus antes dele se fazer pobre? RICO!  Logo, espiritualmente, em Cristo, já somos ricos (mesmo sem nenhum real no bolso).

Agora, para usufruir dessa nova realidade (provar das coisas boas desta terra) é necessário passar a pensar com a mente de Cristo. A mentalidade de Cristo é a sua palavra! Ou seja, tudo que Cristo pensa a nosso respeito (Seu plano, sua vontade e etc) estão nos evangelhos e nas cartas à sua igreja.

A medida que eu removo a minha mente pela mente de Cristo (que é a sua palavra e vontade) eu passo a pensar como ele pensa. Jesus sempre teve uma mensalidade Rica. Até porque Jesus nunca foi pobre, Ele SE FEZ POBRE com um propósito, “Por amor de vós” para NOS TORNAR ricos.

Agora, começa a fazer sentido…

Se Cristo resolveu o meu problema espiritual de uma natureza miserável e me deu a sua palavra para renovar a minha mente (alinhar com a mente dele), então só me resta me comportar pela fé (baseado nessa verdade, que sou rico em Cristo). Ou seja, falar e agir como Ele sempre quis que fosse, na sua vontade de viver o melhor nesta terra!

Eu sei que para algumas pessoas pode sem bem difícil entender isso que eu estou falando de início, mas se você continuar procurar entender, haverá um rompimento na sua mente, a quebra da “barreira da pobreza mental” que foi construída ao longo dos anos pelo sistema religioso.

Você vai perceber que levará anos para essa mentalidade pobre sair da sua cabeça, de tão enraizado que está. Mas, persevere! Persevere até romper e você perceber que o assunto de bens, dinheiro e doação não lhe causa mais condenação, porque você realmente descobriu que Jesus é o seu Senhor e as riquezas são o seu servo!

Pensa comigo: Jesus morreu, se fez pobre, para tornar você rico! Você quer realmente continuar a viver essa velha vida pobre? Não aceite isso nunca mais! Diga ao espírito de pobreza: “acabou o seu reinado sobre mim! Agora Cristo é o meu Rei! O meu Senhor e Salvador! Eu falo a você espírito de miséria; eu não tenho mais medo de riquezas, nem de dinheiro, não me condeno mais em ter muito dinheiro, porque decidi ser um grande canal dos céus na terra, um grande semeador e filho de Deus generoso! E por isso, vou semear muito! Vou doar muito! Porque Deus me dará muitas sementes! Eu não sou pobre! Eu sou Rico em Cristo Jesus!”.

“pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (II Coríntios 8.9)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA