A graça sem graça

Postado em
1

por Eliezer Rodrigues

Muitos já estão provando e comprovando que a mensagem da “graça irresistível” ou “graça radical” está trazendo muitos danos pessoais, familiares e ministeriais. Estão percebendo, que essa “linha da graça” criada por homens, não está trazendo os verdadeiros resultados da graça real de Cristo. Tentar misturar a lei com a graça, é obvio e claro que nunca dará certo, porque é incompatível e são opostos entre si. Do mesmo modo, tentar misturar a graça de Deus com a libertinagem, também, absolutamente, nunca dará certo!

Não há argumentos e principalmente base bíblica que prove a ideia de uma vida conscientemente desequilibrada e leviana, em nome do perdão “automático” de Cristo.

Viver na prática do pecado com uma consciência que Deus o perdoará, nada mais é do que viver no engano. Pois, não foi assim que aprendemos de Cristo!

Estou vendo alguns casamentos destruídos, jovens vazios da presença e da Palavra de Deus, homens e mulheres vivendo uma vida carnal, e todos cristãos! Todos seguindo a triste ideia de uma “graça irresistível” sem viver e manifestar a graça de Cristo através de uma vida Santa, justa, reta e piedosa diante de Deus e dos homens. Casais estão nos procurando e afirmando que entraram nessa e a coisa ficou feia na vida deles.

Foi daí que nasceram os “desigrejados”, homens e mulheres sofridos, machucados por causa da religiosidade. Pularam para o outro lado do extremo, na tentativa de provar que podem viver uma vida cristã plenamente sozinhos; sem pastor, sem congregar, sem compromisso com o corpo de Cristo, sem dizimar e ofertar, achando que o “templo de Deus” refere-se apenas ao corpo humano! Ridículo isso! E por isso, decidiram brincar de “igreja” em suas próprias casas, onde não há um líder, nem diáconos, nem professores de crianças, nem grupo de música, grupos de evangelismo, conselheiros qualificados e treinados e etc.

Qual o resultado disso? Não poderia ser diferente meu amigo e irmão! O aumento de adultérios, frieza, divórcios, falta de temor e por aí vai… porque não está completo, está faltando agregar algumas práticas da Nova Aliança, da graça de Cristo Jesus.

A verdadeira graça radical segue radicalmente a Palavra em todas as áreas!

Há graça para congregar, graça para se submeter a um pastor e líderes, graça para servir, graça para dizimar e ofertar, graça para ser e fazer tudo o que Cristo Jesus nos capacitou pela sua maravilhosa graça. Isso sim é graça radical!

Estou escrevendo isso, porque fui guiado pelo Espirito a alertar a muitos irmãos que entraram nessa fria, numa vida espiritual fria! Já estão começando a colher as consequências da ausência da prática de todos os princípios da graça.

Fica o alerta! 
Fique com a Palavra!

Eu sei que há muita religiosidade ainda para ser tirada no meio do corpo de Cristo. Mas, isso não se resolve dissolvendo a plenitude da graça e substituindo-a por uma graça “podada”, criada por homens para viver uma vida de qualquer forma sem consciência de temor e santidade.

A graça de Cristo, não é uma graça sem graça!

*Texto retirado da página de Elizer Rodrigues nas redes sociais. 

1 COMENTÁRIO

  1. É… é verdade eu vivo isso pedindo liberação e agindo paralelo num quase desespero por causa da minha ansiedade não sabendo o que fazer não dando liberdade a ação de Deus enquanto espero. Preciso de ajuda não tenho conseguido o fim do problema que me atormenta.

DEIXE UMA RESPOSTA