A história de um pastor

Postado em
0

por Eliezer Rodrigues

“Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?” (I Coríntios 9.11)

Eu sei que existem, infelizmente, pastores gananciosos em todo o mundo, que tem seus corações gananciosos, olhando sempre para o dinheiro e riquezas acima de tudo. Mas, vamos ser sinceros, têm gananciosos e gente errada em todo lugar e profissão. Tem médico ganancioso e safado, advogado mentiroso que passa a perna nos seus clientes, vendedor desonesto que rouba dos seus clientes e patrão, jogador soberbo e ganancioso que ganha milhões correndo atrás de uma bola e etc. 

Agora, todos esses profissionais são iguais em relação ao caráter? Claro que não! A maioria são pessoas de bem! Trabalham duro, com honestidade, fazendo sempre o melhor para seus clientes. E claro, são dignos de recompensa, de salários bons por causa dos seus trabalhos excelentes. Eu, particularmente, não tenho problema de pagar mais caro a um profissional honesto e que trabalha excelentemente bem! Nos traz segurança, nos sentimos realmente bem cuidados e por isso pagamos até mais. 

Agora, quando falamos de pastor ganhar bem, meu Deus!! O mundo se levanta dizendo que isso não pode, que pastor é tudo ladrão e roubam das ovelhas e igreja! Claro que existem pastores ladrões, gananciosos e que fazem coisas erradas, como há profissionais em todas as áreas que são safados também! Mas são a minoria, queridos!

A maioria dos pastores trabalham duro, ensinado, pregando, aconselhando, aconselhando, aconselhando e aconselhando! Visitam os doentes, fazem batismos, apresentam crianças, ministram e consolam membros em velórios de parentes, entram em brigas de casais para ajudá-los (e às vezes ainda saem como culpados) Isso não é trabalhoso? É muito trabalho!

Conheci um desses pastores fiéis que teve que largar sua vida profissional, onde ganhava muito bem, um excelente salário e deixou tudo para obedecer, atender ao chamado do Senhor, por amor a Jesus! 

Esse pastor teve que reiniciar sua vida pela fé, muitas vezes crendo para pagar o aluguel da sua casa e também da sua igreja que estava iniciando! Esse pastor estava crendo para colocar comida na sua mesa, sustentar sua casa, suprir sua esposa e seus filhos, enquanto combatia pela fé pensamentos infernais em sua mente que diziam: “Você errou! Não era para ter largado seu emprego. Não era para ter deixado para trás tudo aquilo que durante anos você estudou e conquistou! Você errou! Olha agora a situação da sua esposa e filhos, como será agora?!”.

Esse pastor permaneceu firme na fé, combatendo o bom combate, durante anos, amando a Deus acima de tudo, sua família e suas ovelhas, dando a sua “vida” por eles e servindo com muita alegria. Sim, esse pastor também chorou muitas vezes, sozinho, deitado sobre o seu travesseiro, ou tomando banho e às vezes dentro do carro, quando o medo se levantava sobre ele e dizia: “Tudo vai dar errado!”, mas esse pastor decidia, todo dia, que não iria desistir da perfeita vontade de Deus. 

Alem disso, ainda tinha que ouvir de alguns “sabidos” que “todo pastor é ladrão!”. 
Esse pastor perguntava a Deus “Senhor, eu vou voltar a trabalhar para sustentar minha casa!” E o Senhor disse a ele “Confie em mim eu vou te sustentar! Vou levantar pessoas para te manter. Quero você em tempo integral no ministério!” Esse pastor obedeceu ao Senhor e continuou crendo, por anos, servindo sua família e sua igreja. 

Então meu amigo, vamos ser honestos e sinceros, vamos dar honra para quem merece honra. Depois de passar por tudo isso, por anos, esse pastor agora está vivendo dias de refrigério, Deus levantou pessoas fiéis na sua igreja, fiéis e gratas, que foram tão abençoados pela vida desse pastor, por seus vários ensinos, pregações, conselhos e conselhos.

Essas pessoas são dizimistas e ofertantes fiéis, praticam de forma voluntária, e sabem que é através das suas contribuições que a diretoria da igreja local tira o sustento do seu pastor. Sim esse pastor hoje ganha um bom salário! Sustentando sua casa, compra coisas boas para sua esposa e filhos, comprou seu carro e até um carro para a sua esposa, recentemente. Comprou financiado e paga as parcelas todo o mês com o seu salário. 

Esse pastor é dizimista e ofertante fiel, é muito generoso com todos! E por isso, Deus o abençoa muito, levantando mais e mais pessoas para honrar a sua vida e família. O nome desse pastor, que acabei de contar sua história, é Eliezer Rodrigues. Sim, sou Eu! Eu te pergunto: Você acha que o meu povo é idiota? Um bando de tolos? Que não sabem o que estão fazendo ou quem estão seguindo? Sim, eles sabem e conhecem a minha história. Conhecem meu caráter e minha família. Então, eu jamais serei contra a pastores ganhar bem (de forma lícita) porque isso é honra, é representar bem a sua igreja, se vestindo bem, vivendo bem e a igreja entende isso.

Agora, sempre haverá mentirosos, atrevidos, maliciosos, amigos de contendas, gananciosos, amigos da maldade para disseminar confusões no meio da igreja, seja ele pastor ou ovelha, e principalmente ex-ovelha, se é que existe. Em relação aos pensamentos do mundo sobre isso? Eles estão vendo somente as histórias dos pastores que erraram, não os julgo por isso, porque são induzidos pela mídia inspirada por satanás, para denegrir mesmo a imagem não apenas de pastores, mas da igreja de Cristo. 

Graças a Deus tenho uma igreja maravilhosa, um povo abençoado, que ama sua liderança e pegam juntos com a visão de Deus para nossa cidade. 

Então, meu amigo, pense mil vezes em falar mal de um pastor que vive bem financeiramente, lembrando que não são todos que fazem coisas erradas, mas a minoria. E lembre-se, quando você ver um pastor com uma casa boa e um carro bom, não esqueça da minha história, e diga:” Rapaz, nem sempre foi assim”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA