Verbo FM

Inveja: um veneno paralisante

por Eliezer Rodrigues

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.A palavra inveja no grego quer dizer “rivalidade invejosa e contensiosa, ciúme”. A inveja incita a comparação, e a comparação é filha da inveja” (Tiago 3.16).

Quando alguém esta andando em inveja, seus frutos serão podres. Pois, ela sempre vai denegrir, caluniar, e destruir a influência.

Além disso, a inveja cria historias mentirosa, situações constrangedoras, com o propósito de excluir a pessoa do seu círculo de relacionamentos. A inveja é obra da carne, mas também cria sentimentos malignos que destrói o invejoso. O invejoso sempre tenta se justificar, de forma negativa, do porque não tem aquilo que o outro tem.

A inveja torna o homem hipócrita. Vivendo de uma falsa aparência de amor. Toda a sua ira, raiva, infelicidade, e frustração, é devido a ganância de querer ter e ser alguém que ela não tem nem é. Normalmente, as pessoas invejosas não suportam ser corrigidas pela sua liderança e logo aponta o erros daqueles que elas têm invejas, dizendo: “E por que vocês não corrigem também com fulano?”.

A inveja, faz com que a pessoa infectada sempre celebre os seus feitos e nunca dos outros.
O invejoso não suporta o crescimento, avanço e prosperidade daqueles que chegaram depois dele! Sempre cria uma falsa história de que “aquela pessoa só prosperou e avançou porque só vive babando a liderança, fazendo coisas erradas e usando armas para dominar as pessoas”.

O invejo não celebra as vitórias dos outros, mas é um de alegria. Por exemplo: um irmão chega todo feliz e diz:” comprei meu carro” e o invejoso diz responde: “cara, esse carro é muito ruim. Você fez um péssimo negócio! Por isso não comprei ainda, por que estou crendo para comprar um TOP!”.

Todo invejoso sempre vai querer provar que faz o melhor trabalho que todos e, ao mesmo tempo, vai desvalorizar o trabalho do outro. A inveja faz você ter ódio de alguém que nunca lhe fez nada contra ela.

Já vi pai (ou mãe) com inveja dos filhos, filhos com inveja do pai (ou mãe). Parentes com inveja de parentes, irmãos em Cristo com inveja dos seus irmãos em Cristo, ovelhas com inveja do pastor, pastor com inveja das ovelhas, até crente com inveja dos ímpios.

A inveja vai te paralisar e te destruir se você andar com ela. É veneno, é obra da carne, é diabólico.

Não tenha inveja de ninguém! Lute contra isso, você pode vencer! Aliás, os verdadeiros vencedores na vida, são aqueles que entenderam que a maior dádiva não é ser o maior, e sim o menor de todos aqueles que serve. Não é ser rico somente para si mesmo, mas ser rico em boas obras, servindo com suas finanças e bens a outros, realizando os sonhos dos outros.

Pra que ficar com inveja da historia de sucesso dos outros se Deus escreveu a sua própria historia de Sucesso?

Ninguém poderá derrotar você, frustra você ou impedir que você seja grande, a não ser você mesmo, usando uma simples inveja.

Pensa nisso!

Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!