Verbo FM

O ordinário e o extraordinário

“E a diligenciardes por viver tranquilamente, cuidar do que é vosso e trabalhar com as próprias mãos, como vos ordenamos; de modo que vos porteis com dignidade para com os de fora e de nada venhais a precisar(I Tessalonicenses 4.11-12)

“Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente” (Gênesis 17.2)

Eu nunca achei que um dia viveria do ministério de tempo integral como hoje eu vivo. Desde muito jovem, eu sabia que tinha um chamado de Deus na área da música (tocar, cantar, compor), mas, sinceramente, um chamado nos cinco dons ministeriais foi algo em que eu nunca pensei. Bem cedo, casei com Georgia e logo entendi que eu tinha uma grande responsabilidade pela frente: cuidar da minha esposa, da nossa casa e dos nossos filhos que vieram.

Por isso, trabalhei durante muitos anos na área de produção musical. Montamos o nosso estúdio profissional de gravação e tínhamos muitos clientes, cantores e bandas, que a cada dia vinham muito mais por causa do excelente trabalho que eu fazia. Eu estava simplesmente fazendo o ordinário, trabalhando com as minhas “próprias mãos” trazendo todo mantimento necessário para a minha família.

Sabíamos que a benção do Senhor estava sobre nós e tudo que fazíamos o Senhor prosperava. Viver uma vida ordinária debaixo da benção do Senhor também é extraordinário!

A palavra “ordinário”, Segundo o dicionário Léxico, significa: habitual, normal, acontecimentos ordinários.

Viver uma vida “normal” não significa viver uma vida somente no “natural”. Podemos viver a vida de Deus sobrenaturalmente normal. E, enquanto isso, enquanto trabalhamos com as nossas próprias mãos, poderemos viver também momentos onde o extraordinário de Deus se manifesta. Foi assim que eu cri e vivi durante muitos anos da minha vida antes de entrar no ministério de tempo integral.

Muitas pessoas acham que uma pessoa entra no ministério de tempo integral porque não tinha mais nada pra fazer na vida. Que essa pessoa estava desempregada e decidiu viver do evangelho. É claro que não é assim que funciona! E desconfio que esse pensamento permeia na cabeça de muitas pessoas, até mesmo daquelas que têm chamados nos cinco dons ministeriais, mas ainda não entraram.

Acredito que Deus chama pessoas comprometidas, trabalhadoras, fiéis, que tem um bom testemunho dos de fora. Devemos viver uma vida sobrenaturalmente ordinária e, em momentos da nossa vida, também provaremos também de momentos extraordinários com Deus.

Já pensou se todo os cristãos achassem que poderiam viver somente do extraordinário? Não trabalharíamos, esperando que algo acontecesse extraordinariamente. A igreja estaria em um caos financeiro! Mas, ao contrário disso, eu creio que todo cristão deve ser bem sucedido no seu trabalho, no seu emprego.

Algumas pessoas que estão no corpo de Cristo receberão o chamado nos cinco dons ministeriais, não todas. Mesmo assim, aqueles que sabem que foram chamados em um desses dons ministeriais, devem viver sua vida ordinária até chegar o momento certo de viver ordinariamente do seu extraordinário dom ministerial, de tempo integral. Enquanto isso, a maioria dos cristãos exercerão o maravilhoso ministério de socorros, dando suporte aos dons ministeriais e a igreja local.

Com certeza, Deus quer fazer o extraordinário em nosso meio, eu creio nisso plenamente! Mas, mesmo assim, precisamos nos esforçar em fazer o ordinário, a nossa parte, ainda que seja pescar o peixe, abrir a sua boca e retirar a moeda.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!