Olhos da fé

Postado em
0

por Eliezer Rodrigues

“Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” (Números 13.33)

“E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes e falaram a toda congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa.  Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais.” (Números 14.6-9)

A fé sempre vai ver o que Deus disse e não o que as circunstâncias mostram.  O diferencial desses dois tipos de ótica (o olhar da fé e da incredulidade) está na decisão de acreditar na palavra de Deus custe o que custar.

Os gigantes são os mesmos para todos, mas a terra muitíssima boa é somente para os que creem que os gigantes na verdade são pães secos. Debaixo de pressão, você vai ter que tomar uma decisão, e Deus espera que seja de falar e agir em fé.

É muito fácil falar o que se vê no natural em tempos de “inimigos gigantes”. Você não precisa de fé pra isso. A fé viva é aquela que a palavra de Deus flui pela sua boca e as pressões não conseguem encontrar palavras de incredulidade!

Dez espias falaram incredulidade, se rebelaram contra o melhor de Deus. Eles olhavam a partir da ótica natural e diziam: “éramos como gafanhotos aos nossos próprios olhos e aos olhos dos gigantes!”.

Veja, quando você está vendo aos seus próprios olhos (naturalmente) e aos olhos do inimigo, você entra num complexo de inferioridade, você é dominado pelo medo e enxergará apenas derrota e morte.

Josué e Calebe decidiram ficar com a palavra de Deus “A terra é muitíssima Boa!” Mesmo havendo “gigantes” lá! Mas você observou que Josué, pelo espírito da fé, não valoriza os gigantes ou fortalece-os com suas palavras? Pelo contrário, ele enfraqueceu a ideia, a força do inimigo, desconsiderando a presença deles, a força deles, e exaltou o todo poderoso Deus e a sua verdade!

“(O Senhor) nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. “ (Números 14.8)

Então, olhe para aquilo que Deus te falou e tome posse pela fé! Enquanto aos “gigantes”, transforme-os em pães secos e esmague-os através das suas palavras de fé. A palavra “espiar” também significa “selecionar”. Quem você vai selecionar? Os “gigantes” ou a terra que Deus te deu?

Você quem vai decidir com que tipo de olhos você vai viver; os olhos da incredulidade ou os olhos da fé. Viva sempre pela fé, que você sempre agradará a Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA