Sistema divino e mantimento

Postado em
0

Por: Eliezer Rodrigues

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; ISSO VOS SERÁ PARA MANTIMENTO. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes SERÁ PARA MANTIMENTO. E assim se fez. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.” Gênesis 1:26,29-31

Antes do homem ser criado, Deus preparou todo ambiente favorável, tudo de bom e excelente para a sua chegada.

O homem nasce num lugar próspero, abundante, num sistema de mantimento divino que nunca deixaria de funcionar. Pois todas as coisas que Deus criou, obedece a voz, a palavra do Criador Elohim.

Você precisa deixar essa verdade cair no seu espírito; você não foi criado por causa das coisas. As coisas foram criadas por causa de você!

Veja, Deus criou você depois dos céus, dos mares, das estrelas, do sol, e tudo mais que ele Criou! Por que? Porque, para Deus, você é mais importante e belo do que toda a criação.
Na verdade, você é a coroa de toda criação de Deus, somos como primícias das suas criaturas. (Tiago 1:18)

Deus não criou o homem para a miséria. A miséria é um agente das trevas, e veio a entrar na terra após o pecado de Adão.

O pecado de Adão abriu a porta para a morte, e a morte trouxe suas misérias, doenças, desgraças e tudo que não presta para o homem.
Ou seja, não havia miséria no Éden porque não havia trevas lá. Deus não criou nada de ruim no Éden e nunca vai criar, porque Ele é sempre bom e nele não há treva nenhuma!

A palavra Éden quer dizer “lugar de prazer” ou “lugar de deleites”. Logo, Deus criou um lugar completamente, plenamente prazeroso para o homem viver a vida abundante.
Todas as coisas que o homem adorador precisava para viver suprido, foram criadas por Deus antes da sua existência!

Enquanto Adão adorava, louvava a Deus com sua vida abundante no Jardim, o sistema de mantimento divino funcionava em favor do homem.

Adão nunca andou ansioso, preocupado ou com medo de faltar alguma coisa para a sua vida porque na presença de Deus não existe medo. Pelo contrário, Adão simplesmente vivia para servir a Deus com a consciência de quem Deus criou para ele ser e fazer, e as coisas viviam para servir Adão em tudo.

Por isso Jesus nos ensina em Mateus 6:25 para não andarmos ansiosos por COISA alguma!
O homem não foi criado para se preocupar com as coisas! Ele foi criado para adorar ao Senhor, glorificar ao Senhor com sua vida abundante em plena paz e alegria enquanto as coisas o serve.

Vemos Jesus dizendo: “…os Gentios é quem procuram AS COISAS” (Mateus 6:31,32). Aqueles que não conhecem e confiam no criador, Deus elohim, é quem corre desesperadamente atrás das coisas! A ansiedade é um fruto da desconfiança. Se você realmente confia em Deus, estão você estará louvando e adorando a Deus, rendendo ações de graças.

Buscar AS COISAS em primeiro lugar (alimento, roupas, riquezas, etc) não irá “ativar” o sistema de manutenção que Deus criou para a sua vida, família e ministério!

Ter todas as coisas e lícito e bíblico, porém há um caminho certo para obtê-las.

Nisso, Jesus traz o entendimento correto, a chave para uma vida abundante: “Os gentios é quem procuram todas essas coisas… (você) Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e TODAS AS COISAS vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:32,33).

O que é o reino de Deus? É a própria presença de Deus dentro de homem nascido de novo em Cristo Jesus! A vida abundante passa a viver dentro de crente depois do seu novo nascimento.

O éden agora está em nosso espírito! É lá que adoramos a Deus e é lá que Deus habita! Tudo começa a partir do espírito! É lá que “ativamos” o Sistema divino de manutenção.

Procurar o Reino em primeiro lugar é simplesmente viver a vida abundante no espírito recriado em Cristo! O reino de Deus é o nosso “éden” no homem interior. Um lugar de abundância, paz, alegria, um lugar de louvor e adoração onde ativamos o sistema de mantimento que já está disponível!

Por isso Jesus disse para buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e TODAS AS COISAS nos serão acrescentadas, Glória a Deus! Cristo nos trouxe de volta ao lugar de prazer, ao lugar de deleites, à presença de Deus!

Enquanto você busca a justiça, a paz e a alegria, o sistema de mantimento se encarrega de procurar manter você!

Assim será na sua vida, família e ministério, SUPRIDO ABUNDANTEMENTE EM TUDO!
Busque fazer aquilo que você foi criado para ser e fazer, verdadeiro adorador, e você verá as coisas, as bênçãos, correndo atrás de você e te alcançando!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA