Lidando com as más línguas

Postado em
0
841

por: Eliezer Rodrigues

“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. (II (Timóteo 3:12)

Nos tempos de Cristo na terra, falaram mal dele. Disseram que Jesus era beberrão, que expulsava demônios, porque ele tinha pacto com diabo. Disseram que Jesus era um fora da lei, que quebrava “as regras”, e etc. Sabíamos que tudo isso era mentira! E, graças a Deus que aqueles que acompanhavam Jesus, o seguiam e o conheciam em seu cotidiano, e foram inspirados a escreveram os verdadeiros fatos da vida e caráter de Cristo.

Nunca fale mal de um líder simplesmente, porque você soube uma história errada dele. Esse é o comportamento do mundo. Nessa era das redes sociais você vai encontrar muitas histórias mentirosas de pessoas, e muitos estão acreditando nela. Claro que isso não começou agora, começou desde o jardim do Éden, quando o diabo disse a Eva que Deus estava publicando “Fake”, mentindo, mascarando a verdade.

Infelizmente, dentro da igreja de Cristo (de forma geral) há invejosos, mentirosos, caluniadores e etc. Nas cartas à igreja vemos os apóstolos tratando disso sempre. Então, o que temos que fazer em meio a tantas mentiras na internet, fofocas, acusações e até perseguições contra você quando nem mesmo você está sabendo o que está acontecendo? Simplesmente, examine a si mesmo, olhe para a sua vida e veja como ela está diante de Deus e diante da sua liderança. Se você disser: “graças a Deus, a minha consciência, meu coração, não me condena em nada!” Então, você está em paz com Deus! Vá viver a sua vida feliz com Ele!

Tratando-se de um líder, as melhores pessoas para você saber sobre a vida e conduta de um líder, são aqueles que o seguem e a sua família. 

Há cristão com uma mania feia e demoníaca de falar e compartilhar coisas que ouviu numa conversa com alguém sem saber se aquilo foi verdade ou não. E olha que já vi e ouvi até pastores caindo nessa armadilha! Sempre digo para eles: “É bom saber direitinho e se há provas. Mesmo assim, se não vamos resolver nada, deixa a liderança dele resolver”.

Uma coisa é certa amados, vão falar mal de você de todo jeito! Mesmo que você cure todos os enfermos da terra e ganhasse o mundo inteiro pra Cristo. Se falaram mal do nosso amoroso mestre, nosso Senhor Jesus, por ventura não falaram mal dos seu seguidores, eu e você? Sim, com certeza! Vão falar mal de você, da sua igreja, do seu líder e até da sua família.  Mas o que importa, é a nossa consciência diante de Deus, da liderança sobre nós, e os testemunhos daqueles que nos conhecem intimamente (irmãos em Cristo e família).

Deus me abençoou e tem me abençoado tanto através sua unção, da sua palavra, e de tantas coisas boas que ele tem promovido em minha vida, família e ministério que só tenho a agradecê-lo e servi-lo de todo o meu coração pelo resto da minha vida. 

Não tenho tempo para gastar com fofocas sobre mim, estou muito ocupado andando em amor com minha família e o povo que Deus me confiou, ao invés de se preocupar com invejosos e caluniadores. Aprendi isso com o irmão Kenneth Hagin, lendo o seu livro “Amor: o caminho para a vitória”. Aprendi que um passo fora do amor é pecado. Eu não vou prestar contas da vida de ninguém, vou prestar contas ao Senhor da minha vida!

Gaste seus dias fazendo o bem, guardando seu coração, ouvidos e boca na palavra de Cristo. Se concentrado na visão e missão que Deus lhe confiou. E, enquanto você está servindo ao Senhor de todo o seu coração, Ele está soprando sobre sua vida, família e ministério unções que vão fazer você crescer de forma sobrenatural! É assim que tem acontecido comigo, minha família e com todos que estão ao meu redor, o povo que Deus nos confiou. Glória a Deus! Deus é muito bom!

E os invejosos? Vão continuar assistindo o que Deus vai continuar a fazer na sua vida. Relaxa!  Só se joga pedra em árvore que dá fruto!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA