Verbo FM

Somos ricos em Cristo

Por: Eliezer Rodrigues

Quando um cristão quer ficar rico, acaba desviando-se da fé porque, normalmente, vai tentar fazer isso através da carne, pela da cobiça. Por isso, esse cristão precisa entender que ele JÁ É RICO em Cristo Jesus, e que só precisa depositar a sua fé nessa verdade para que as coisas fluam!

Aí está o problema de muitos filhos de Deus, querem SER através das suas vontades carnais, aquilo que Jesus JÁ FEZ por eles, por todos nós, através do seu sacrifício na cruz, Ricos!

Cristo já levou nossas maldições, por isso já somos abençoados! Cristo já levou nossas dores e doenças, por isso já somos sarados! Cristo já levou as nossas misérias, por isso já somos ricos!

“Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, SE FEZ POBRE por amor de vós, para que, pela sua pobreza, VOS TORNÁSSEIS RICOS.” II Coríntios 8:9

Outro texto diz:

“Ora, os que QUEREM FICAR RICOS (É porque entendem que não são) caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscência insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. Fuja de querer SER aquilo que você JÁ É! Se alguém está tentando ser pelas suas próprias forças, não está considerando a graça de Deus, que nos fez SER quando jamais poderíamos SER.” I Timóteo 6:9-12

A palavra “RICO” vem da palavra grega “plouteo” que significa –  “Ter abundância, ser ricamente suprido”. As coisas começam a fazer sentido quando a consciência de quem nós somos agora em Cristo (dentre elas Rico) fica mais forte do que simplesmente o desejo de querer ser rico um dia! Quando um cristão pensa que, para ser próspero deve correr atrás das riquezas primeiramente, então, ele vai acabar sofrendo frustração nas finanças. Por isso Jesus disse: “Procure, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas  coisas vos serão acrescentadas”. Quando pela fé recebemos esse entendimento que já somos ricos por dentro e no reino do espírito, iremos atrair as riquezas que nos pertence enquanto vivemos e trabalhamos.

Então, Deus não tem nenhum problema que o seus filhos tenham muitas riquezas, até porque Ele já nos fez ricos. Porém, o alerta que o Senhor nos deixa é “não faça das riquezas o seu senhor!”. Seja sempre um pessoa generosa, sem orgulho, e não coloque a sua esperança na instabilidade das riquezas, mas sempre e somente em Deus.

“Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.” I Timóteo 6:17

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!