Transbordando no Poder

Postado em
0

por Eliezer Rodrigues

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” 
(Efésios 3.17-20)

Vendo essa palavra, SUBMERSOS, eu lembrei de várias experiências que tive. Um dia, estava na praia com minha família e tinha uma equipe de construção com uma britadeira e o vento trazia o som dela. Às vezes, mais alto, às vezes, mais baixo. Depois de um tempo, percebi que aquele som repetitivo estava me deixando chateado. Aí decidi mergulhar para desestressar.

Enquanto eu fui em direção à água, percebi que o som que estava me irritando desapareceu. Então, entendi algo no meu espírito: muitas vezes, o Diabo vem como uma britadeira e coisas perturbarão sua mente. Se você não tratar aquilo, vai se acostumar, até que um dia, só então perceberá o dano que gerou na sua vida. Aquelas coisas que o Diabo gerou em sua alma fazem com que você fique irritado com tudo a sua volta.

Você só vai resolver algumas coisas de forma plena e rápida, se for ousado em correr e mergulhar nas águas do Espírito.

Um dia, minha filha me perguntou como ela poderia ajudar aos colegas da escola que já estavam se envolvendo com as coisas do mundo, mesmo sendo muito novos. Eu disse para ela que só poderia ajudar as pessoas se ela estivesse bem. Existem pessoas que Deus até empurra para perto de você, para que você possa ajudar elas, falar algo, liberar uma palavra, mas, às vezes, você está dentro de um ambiente tão pesado que a timidez lhe prende. Porque falar da Bíblia pode parece uma coisa cafona…brega.

Noutro dia, minha filha chegou chorando em casa. Uma colega dela estava passando por um momento difícil e ela não teve coragem de falar de Jesus. Eu disse para minha filha que se ela não é ousada dentro de um culto, nunca será ousada no mundo.

Eu não creio em um Evangelho sem poder. Eu não creio em um Evangelho que você entra num culto bonito e não sai descabelado. Só correm, dançam, pulam, aqueles que entenderam quem são em Cristo. Não corremos só por correr, corremos sobre a revelação do que somos, podemos e temos nEle.

Minha filha começou a dar passos de fé, de ousadia, começou a salmodiar ao Senhor. A mergulhar mais na unção, ser mais ousada.

Existem muitos jovens aqui que têm um chamado poderoso em Deus… Sabe, esse sentimento ruim que você carrega, é essa britadeira que eu falei, é algo que o Diabo quer que se torne comum pra você.

Deus vai lhe usar justamente na área em que hoje, o Diabo tem buscado lhe atormentar. Se é nas finanças, Deus vai lhe usar com abundância, se é na área sexual, ele vai lhe usar para levantar jovens nesta área.

Problemas na sua alma, você sempre vai ter, mas precisa saber o que fazer. Sempre vão vir pensamentos negativos, mas você não pode aceitá-los. Não deixe o Diabo ficar limitando a sua vida.

Você não deve ter vergonha de falar do Evangelho, as pessoas do mundo que devem ter vergonha de pecar na sua frente.

Naquele dia na praia, meus filhos tiveram que tomar uma decisão: ou eles ficariam apenas sentados vendo a paisagem, vendo o mar, ou decidiriam sair daquela cadeira de praia para mergulhar. Sabe que você pode estar numa cadeira de balanço? Se movimenta, mas não sai do lugar. Decida se levantar da cadeira e correr em direção da verdade.

Você faz parte da família da fé, você faz parte da família de Deus. Unidos, vamos conquistar tudo o que Deus falou. O que Ele disse vai acontecer. A unção está sobre você para realizar a obra de Deus. Ele lhe ungiu para pregar boas notícias.

Eu vejo jovens e adolescentes revolucionando cidades inteiras do Brasil.

O Diabo está tentando enganar você para que não chegue lá. Ele está tentando fazer a sua vida ficar tão chata, ao ponto de não querer a vida de Deus. Mas, você tem a vida dEle! Quando Deus falar com você, pegue o que Ele falou. Não importa a sua idade, o que você tem, Ele só quer saber se você está crendo.

Ele não vai perguntar se você tem condição de fazer o que Ele falou, porque quando Ele falou com você deu as ferramentas.

O filho lhe libertou, então nunca mais diga que você não pode nada. Comece a falar o que a bíblia diz sobre você.

Quem é que pode consolar quem está chorando? Quem está vivendo a alegria! Quando a unção vem, ela despedaça o jugo que está sobre a sua vida. Afogue a sua mente na Palavra, deixe ela encharcada com a Palavra e as suas emoções serão salvas.

“E a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória” (Isaías 61.3)
 

Você decide se quer viver tempo de coroa, ou tempo de cinza.

Deus pode lhe tirar de uma condição de miséria e colocar em um lugar de honra, porque eu provei e vi. Passei anos vendendo frutas na feira e não tinha dinheiro para comprar. O Diabo me dizia que eu não daria para nada, mas o Senhor mudou a minha sorte.

Se você não se encher da Palavra e do Espírito, nada mais vai lhe encher. É tempo de você mergulhar, de estar profundo, de conhecer coisas que ainda nem conheceu.

  • Texto retirado do Site da Igreja verbo da Vida em Campina Grande-PB.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA