Verbo FM

Você tem o que você diz

por Eliezer Rodrigues

“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”. (Provérbios 18.21)

Em 2001, quando o Senhor me trouxe para São Paulo juntamente com minha família, passei por uma experiência poderosa com Deus.

Lembro-me que naquele tempo eu ainda não tinha concluído a escola Bíblica Rhema. Ou seja, não conhecia ainda muita coisa da Palavra de Deus, mesmo com muitos anos de Cristão.

Nesse tempo, decidi que teria que mergulhar em Deus e avançar no plano que Ele tinha para minha família e eu. Não podia mais ficar onde estava (espiritualmente falando). Então, mergulhei na leitura dos livros indicados pela escola Rhema. Como tinha acabado de chegar em São Paulo e ainda não tinha emprego, fui estudar a Bíblia, ler bons livros, ouvir boas ministrações de pregadores indicados por ministros sérios e também vídeos de mensagens. Que tempo maravilhoso, de descobrir revelações poderosas para a minha vida, família e ministério.

Foi quando, dentre tantas revelações que estava recebendo do Senhor pela Palavra, uma delas explodiu no meu espírito. Lendo Provérbios 18.21 ouvi o Espírito Santo falando comigo e dizendo “Você tem o que você diz”. Hoje, eu sei que o Espírito Santo estava querendo alinhar as minhas palavras pela Palavra de Deus, porque eu falava muito errado! Vivia falando pelo mau hábito que muitos falam: “não vai dar certo”, “tá muito difícil, não vou conseguir”, “eu não tenho dinheiro” e etc.

O Espirito do Senhor me disse “pare de falar incredulidade, isso vai atrair o que você não quer! Fale a palavra!”.

Veja bem, o texto de Provérbios 18.21 diz que “A MORTE E A VIDA…” estão no poder da língua. Ou seja, há dois tipos de poder em nossa língua que precisamos administrar, para não se tornar uma arma contra nós mesmos ou ferirmos a quem amamos.

Aprendi naquele dia, com o Espírito Santo, que era extremamente necessário trocar palavras de morte que estavam na minha boca por palavras de vida.

Onde tudo começa?

RENOVANDO A MENTE

Tudo começa renovando a mente Pela palavra de Deus. O que você PENSA hoje, é o que você está crendo! O que você crer é o que você fala e tudo o que você fala cria uma realidade. Essa lei espiritual se aplica para coisas boas ou ruins! (Morte e Vida).

Então, comecei trocando os pensamentos errados pelos pensamentos certos. Comecei a crer certo e consequentemente a falar certo. Qual o resultado desse processo? Uma nova realidade, com coisas boas acontecendo na minha vida e família!

Confesso a você que no início eu achava que era besteira! Como lhe disse, eu já vinha de muitos anos de cristão e tinha passado por varias denominações (e outras religiões, até Mórmon eu já fui). Mas, a medida que eu estudava a Palavra nesse assunto, o Espírito Santo me convencia da verdade.

Enfim, fui alinhando os meus pensamentos, meu coração, minha boca pela poderosa Palavra do Senhor e comecei a usufruir da benção do Senhor fluido na minha vida de forma extraordinária.

Parei de falar “eu não tenho dinheiro!” E mesmo que realmente não tivesse, eu decidi não piorar as coisas e dizia “eu tenho dinheiro”.

Veja: o que é fé? Fé é certeza! Convicção de fatos que não se pode ver! A fé é do coração e é liberada com a boca (Romanos 10.8).

Então, quando comecei a crer certo no meu coração, com minha mente transformada pela Palavra (Romanos 12.2), passei a falar certo e provar da boa, agradável e perfeita vontade do Senhor.

Pensa nisso, vale a pena você se submeter a essa verdade é começar a organizar áreas da sua vida e família que estão em desordem, começando primeiramente na sua mente, coração e palavras que saem da sua boca!

Suas palavras de fé vão lhe levar ao sucesso em Deus. Mas, as suas palavras de incredulidade o levarão ao fracasso!

Administre bem seus pensamentos e palavras!
Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!