Verbo FM

Sobre o amor

BLOG FILIPI RODRIGUES-01Não sei quantos lembram do dia em que os religiosos trouxeram uma mulher até Jesus, com a intenção de apedrejá-la por causa dos seus pecados, eles questionaram ao Mestre dizendo: “Jesus, a lei de Moisés nos ensina a apedrejar uma mulher que foi pega em adultério!”

Jesus responde de uma maneira que me chamou a atenção, Ele responde com o silêncio. Ele se acalma, se agacha e escreve no chão. Pode alguém responder algo em silencio? Sim. Eu concluo que o silêncio de Cristo fala mais do que uma multidão de palavras.

Em seguida, Jesus ergue a sua voz e pergunta: “Quem estiver aqui que não tiver pecado, atire a primeira pedra!” E na continuidade, a Bíblia relata que todos aqueles homens se retiraram um a um daquele lugar restando apenas Jesus e aquela mulher. Jesus, olha para ela e questiona: “Aonde estão os teus acusadores? Todos se foram! Eles não te condenaram, nem tão pouco eu te condenarei. Vai em paz e faça apenas uma coisa, não peques mais”.

Em diversas passagens da Bíblia Jesus finaliza o seu diálogo dizendo “Vai em paz e não peques mais”. O único que de fato tinha autoridade de jogar a pedra, na verdade, sempre esteve pronto para dar uma segunda chance, uma nova oportunidade.

Em várias passagens bíblicas Jesus usa o olhar para amar as pessoas. Lembram do jovem rico, quando fitando os olhos sobre aquele jovem o amou? Jesus muitas vezes não usou palavras para amar, mas o olhar.  Nem sempre as pessoas precisarão das suas palavras eloquentes ou do seu conhecimento. Mas precisarão do seu silêncio, do seu olhar, do seu ombro e algumas vezes do seu tempo.

Costumamos declarar alguns versículos que conhecemos, até decorados, mas, talvez, estamos agindo como os fariseus, confessando as Palavras Sagradas com os lábios, mas com o coração distante delas. Lembram do que está escrito: “Agora, já não vivo eu, mas Cristo vive em mim!”?. Se Jesus vive em nós, precisamos parar de julgar muito e começarmos a amar muito. Ao invés de jogar uma pedra, jogue amor. A Bíblia nos revela que o amor cobre multidões de pecados. O amor não encobre o erro, o amor simplesmente não expõe o erro do outro.

Além da pessoa que falhou ter que colher os frutos do seu erro, algumas pessoas ainda fazem o papel do “Diabo”, acusando e difamando.

Você alguma vez já parou para contabilizar as vezes em que precisou de uma segunda chance? Recorda quantas vezes precisou ouvir de Jesus: “Vai em paz e não peques mais”?

Sobre o amor…

… Seja um lugar de descanso e de novas oportunidades para outras pessoas. Dê respostas aos problemas delas amando, e quando houver necessidade fale alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!