Verbo FM

Um Reino

BLOG FILIPI RODRIGUES-01

Algumas vezes eu desejei estar por perto dos “homens influentes”. Eu parecia um gato. O gato quando percebe a presença de alguém logo se aproxima para encostar-se nele. Mas, todas as vezes que a minha alma desejava esse tipo de atitude eu rejeitei. Estar perto de grandes homens e mulheres de Deus é válido quando se há um desejo forte em aprender, crescer e ser treinado, mas não usando da influência deles como uma escada para chegar aonde você deseja ou por status.

Deixe-me perguntar algo: Para você o que mais vale é a influência dos homens ou a influência do Espírito? Às vezes, perdemos muito tempo na presença de homens com a intenção de sermos vistos, um cargo ou promoção, enquanto encontramos muito mais do que isso na presença de Deus. O Espírito Santo também é chamado mão de Deus. Ao invés de você viver procurando uma porta aberta para você no ministério, abra uma porta na sua vida para Deus e deixe o Espírito Santo, a mão de Deus, abrir o que for realmente necessário ser aberto.

Às vezes, confiamos demais nos homens e esquecemos de confiar demais em Deus e na força do seu poder. Se os seus olhos estão voltados para Deus, promoções surgirão por todos os lados. Mas, se os seus olhos estão nos homens, promoções podem até surgir, mas na primeira “pisada na bola” que você der, o mesmo homem que te promoveu poderá ser o mesmo que te perseguirá. E agora, vale mais confiar nos homens ou em Deus? Provérbios 3.5 nos pede para confiarmos em Deus de todo o nosso coração e não fazer as coisas do nosso jeito, para não nos perdermos em nosso próprio conhecimento. Não queira viver as promessas que Deus um dia te falou a sua maneira, mas a maneira dEle.

Antes de querer viver o seu chamado, viva a Palavra. Precisamos desejar mais a Palavra de Deus do que o nosso chamado, ou ministério. Algumas vezes, o melhor a fazer é não pensar tanto sobre carreira, chamado ou ministério. Pare um pouco! Perceba que não é o SEU chamado, o SEU ministério, mas o de Cristo. Estamos dando continuidade a algo que Ele começou. Revise suas motivações, alvos e objetivos diariamente.

Em Mateus 6.21 está escrito: “Onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração”. Onde está o seu tesouro? Será que você perdeu o foco permitindo que tantas coisas, projetos, vontades, sonhos ficassem entre a sua visão e o alvo, que é Deus? Entenda de uma vez por todas, o Reino de Deus é Esquisito. Se você quer ganhar você perde, se quer aparece você some, se você quer viver morra. Pertencemos a um Reino Esquisito, os padrões desse mundo não servem para nós. Portanto devemos andar nos padrões do reino ao qual pertencemos. Seja #Esquisito para o mundo, mas aprovado para Deus.

* Filipi Rodrigues é cantor, compositor, publicitário e professor do Rhema Brasil

2 Comentários

  • olha quero ser sua amiga no Face, vc é o tipo de jovem que gostaria que pregasse pra meu filho viciado em maconha, pois onde moro os crentes tem medo de pregar pra viciado, me ajude com meu filho por favor, eu so tenho ele e tenho medo de perder pra outras drogas o pro diabo, mas nao consigo sozinha so. Eu e a minha casa sirvo ao senhor.

    Resposta
  • Perfect!
    Não adianta edificar um altar público, sem antes edificar um altar íntimo!
    Nossa vida no secreto, deve está em maior patamar do que a nossa vida pública!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!