Verbo FM

Bastidores da maternidade

Bianca Santana

Graduada da Escola de Ministros Rhema

Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele”. (Provérbios 22:6)

Neste texto vou compartilhar um pouco a respeito de minha maternidade. Depois de uma perda, da minha primeira gestação, o desejo de se tornar mãe poderia ter sido uma lacuna para eu não crer novamente neste sonho. Mas, a decisão de permanecer crendo, me fez fazer desta lacuna, um GRANDE DEGRAU!

Olhar para o natural, era desafiador, a cada mês que o dia “D” me mostrava que não tinha engravidado, precisava continuar crendo, mesmo sem ver. Um ano de espera, um ano de confissão, de gratidão, falando contra aquilo que meus olhos viam, que meu corpo sentia.

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. (Hebreus 11:1)

Em tudo, precisamos definir onde queremos chegar, o que queremos alcançar. Hoje eu vivo o que declarei, no meu passado. Nossa fé precisa visualizar e ter um foco. Um ano depois, estava grávida novamente. ISABEL veio para me fazer enxergar, claramente que o amor de Deus é muito mais que eu possa tentar entender.

É UM AMOR ILIMITADO!!

Por que falo isso?  Porque meu sentimento e amor por ela, ultrapassa, me ergue nos dias mais cansados, me anima nos dias mais corridos. Venço tantas etapas e quando a  noite chega, penso, como consegui?

O AMOR ILIMITADO DE DEUS que opera em mim para ir além do que eu imagino ser, fazer e ter. Um sonho que Deus realizou foi gerado dentro de mim e me fez amá-la mesmo antes de sua chegada. Por isso brinco quando digo que a MATERNIDADE nos faz tocar nos cinco dons.

Meu sonho se tornou um desejo realizado. Minha convicção e confissão foi gerada em meu ventre. Nasceu e me fez crescer em tantas novas fases que achava que não existiam. Na maternidade, quem nasce somos nós.

Minha pequena igreja cresce num piscar de olhos. Tenho responsabilidades com sua vida e crescimento. Ela precisa de alimentos diferenciados em algumas etapas de seu crescimento  e de horários definidos. Fico pastoreando ela  e fazendo as inúmeras tarefas do dia a dia.

No fim dele, o desgaste desaparece, e as forças se renovam. É muito doloroso ver o choro, quando precisamos repreendê-los  e sermos duros para ensinar que “não” é “não”.

É quando enxergo que uma palavra de exortação, falada com amor ou mesmo dura, vai ajudá-la a seguir no caminho certo.

Ser mãe é ser ensinada diariamente, nos fazendo ser mestras, pois conseguimos discernir o choro, de dengo, de fome, de charme, de birra, de consolo, de sono, ou simplesmente de fica aqui ao meu lado e me veja brincar.

E momentos assim, sou surpreendida com a voz doce do Espirito Santo, me falando para parar tudo e ficar.

Creio que esse é o desejo Dele, para que possamos fazer isso todos os dias, e aprender de forma simples o que Ele quer nos ensinar. As minha palavras podem sim determinar muitas coisas na vida dela, mas a minha conduta falará mais alto.

Falar e fazer certo, é evangelizar de forma clara para essa pequena preciosidade que meu foi dada pelo Senhor. Me sinto realizada, em viver uma etapa de tão grande crescimento em minha vida.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!