Andando na luz

Postado em
0

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Efésios 5.14-16)

Muitas vezes, acordar não é o suficiente para o momento, é preciso levantar. Existem atitudes que somos nós que precisamos tomar para que depois de havermos feita a nossa parte, Deus faça a Dele.

Quanto tempo você vai passar andando em círculos com a aparência de quem está morto?

Temos que ser o melhor em qualquer área que formos chamados para atuar.

Existe o relógio de Deus e este não vai parar por causa da sua letargia. Quando a luz de Cristo, o esclarecimento, chega, mais longe poderemos ir. Por isso, a Bíblia fala que temos que observar prudentemente como andamos, remindo o tempo por causa do dia mal.

A nossa insensatez é uma incoerência que afronta as pessoas que nos observam do lado de fora. Procure compreender qual a vontade do Senhor diretamente Dele. Tomar conhecimento é diferente de compreender. O  desejo de Deus é que possamos compreender, que tenhamos uma sabedoria mais alargada dos fatos. Deus avalia o nível de entrega do coração independente das limitações que temos naturalmente aqui na terra. Ele tem interesse em cada indivíduo. Descubra o seu lugar.

Existem pessoas que foram chamadas por Deus para serem somente um trampolim para que outros cresçam.

Existem outras pessoas que possuem um chamado e se acham incapazes de cumpri-lo. Se for necessário Deus investirá tempo em sua vida persuadindo-o a aceitar o que Ele o chamou para fazer assim como fez com Moisés na passagem da sarça ardente.

Só pela obediência é que poderemos desfrutar da Graça de Deus, de Seu braço forte, de Sua força. Jesus explica isso muito bem quando fala em João 8.29   E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

Muitos serão acrescentados ao longo do caminho, nem todos estiveram desde o início, mas isso não importa. O que importa é ter o cuidado de não tornar a Graça de Deus vã. Desista de resistir às coisas de Deus. O Espírito Santo é como um GPS para nos conduzir ao alvo. Se você errou o caminho, Ele já recalculou a sua rota.

* Trechos transcritos da pregação dela no aniversário de 8 anos da IEVV na Zona Norte de Recife 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA