Verbo FM

Três perguntas para a sua vida

por Dione Alexsandra

O ano está acabando!

É comum e necessário fazermos uma avaliação da nossa vida, sobre como lidamos com os nossos dias, com as pessoas, mas principalmente, como lidamos conosco. Lidar consigo mesmo é algo extremamente necessário e edificante.

Particularmente, eu sou profundamente reflexiva e não deixo para fazer minha auto avaliação em dezembro, até porque nem lembraria de todas as ocasiões ao longo do ano nas quais precisava ter me auto avaliado.

Tantas coisas aconteceram nesses 365 dias… Meu Deus!

Quantas experiências, quantas situações vividas, quantas lágrimas, mas também, quantos sorrisos. Foi enriquecedor esse 2017. Foi difícil em diversos momentos, mas vi Deus em cada um deles.

Este ano, começou bem decepcionante para mim, mas Deus mostrou o que Ele pode fazer em meio ao caos. Provei da bondade e fidelidade de Deus. Em vez de amargura deixei florescer o melhor que havia em mim e Deus me fez enxergar que tinham muitas coisas.

Nesse ano, aprendi algo marcante e quero compartilhar com vocês.

Decidi fazer ao final de cada dia três perguntas para mim mesma:

1. O que eu aprendi hoje?

Não precisa ser algo profundo, pode ser algo simples…

2. O que eu faria diferente?

Não quero ser a mesma amanhã. Ser a mesma e nunca mudar não é uma coisa boa. Não quero ser. aos 45 anos, o que eu era aos 25 anos. Preciso ser melhor.

3 O que me impede de me tornar tudo o que Deus quer que eu seja?

Não é sobre os outros, é sobre mim, porque a única pessoa que me impede de chegar ao meu futuro sou eu.

Eu oro sobre duas coisas em sua vida: revelação e determinação.

Revelação: para que Deus te revele aquilo que está te impedindo de ser o que Ele quer que você seja. E a determinação para você conquistar isso, vencer e ser vitoriosos sobre isso.

Que a sua oração seja: “Senhor, eu quero ser melhor, mostra-me o que está no meu caminho. Eu quero ser melhor, o que está me segurando? O quer está me impedindo? Revela-me, porque eu quero ter a determinação para vencer tal coisa, quero ser vitorioso vencendo essa batalha, porque eu sei que posso vencer a mim mesmo. O diabo não é o meu problema, as pessoas não são o meu problema, o meu problema sou eu mesma e as limitações que eu crio em minha mente, se eu posso vencer a batalha do meu coração, posso me vencer e, assim, posso conquistar o mundo. Eu quero viver a plenitude daquilo que o Senhor tem para mim. Eu posso ser a melhor pessoa, a melhor filha, serva, amiga…”

Nesse novo ano, peça a Deus revelação e determinação. Que Deus lhe revele o que precisa mudar em você e que você tenha determinação para mudar.

Essas reflexões têm me ajudado profundamente, tenho melhorado em vários aspectos da minha vida. Eu encorajo vocês ao final do dia fazerem a si mesmos essas mesmas perguntas e não hesitem em respondê-las para si mesmo.

Que a cada dia você se torne uma pessoa melhor! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!