Campanha da Leitura

Postado em
0

Acredito que todos sabem o valor e o prazer de ler. Atualmente com a tecnologia, o uso freqüente da internet e redes sociais alguém pegar um livro e deleitar-se em uma boa leitura tem se tornado cada vez mais raridade.

Gostei de algo que li recentemente de um dos homens mais influentes no meio tecnológico, o famoso Bill Gates: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.”

Eu sempre amei ler. Uma das minhas maiores aquisições sempre é um bom livro. Sei que hoje em dia podemos baixar livros pela internet e não tiro o mérito disso, mas nada se compara ao cheiro de um livro novo.

Adquirir o hábito de ler ainda na juventude e desenvolver um excelente hábito para a vida futura, a velhice, porque ela, chegará para todos, mas os bons leitores terão sempre a companhia de um bom livro.

Qual é uma das desculpas dos jovens? Não ter tempo para ler todos os livros  que deseja, mas na medida que você for ficando mais velho, diminuindo o volume de compromisso, e a vida for ficando mais leve você terá tempo para ler, mas se na juventude não tiver desenvolvido esse hábito, me desculpe, mas não lerá mais.

Certa vez li algo interessante: “Livro vem do verbo livrar, tendo como principal objetivo, livrar-te da ignorância” F. P. Filipini

Por tudo isso, durante esse mês de outubro realizei no Blog Gente Boa uma campanha de incentivo à leitura. Convidei várias pessoas para indicarem o livro que estavam lendo atualmente.

A campanha foi um sucesso, pois muitas pessoas tiveram a oportunidade de participar e influenciar outros com sua leitura, alguns me procuraram para saber onde adquirir alguns desses livros.

Outra coisa interessante é que algumas pessoas conseguiram mostrar em suas fotos alguns dos pontos de nossa cidade que esse mês completou 151 anos. Tivemos inclusive  a participação do Prefeito Romero Rodrigues na nossa campanha incentivando as pessoas a lerem o livro: “Construídos para durar” de Kenneth W. Hagin.

Não posso deixar de destacar também a nossa querida Jan Wright, a nossa mama Jan que participou da campanha com a indicação do Livro: O Nome de Jesus.

De fato, o meu objetivo foi realmente mostrar que existe prazer na leitura. Para mim quem lê, fala melhor, pensa melhor e compreende melhor a vida.

A campanha foi encerrada hoje, com sucesso e fizemos um sorteio de um kit de livros da Editora Rhema Brasil Publicações.

Conheça o ganhador visitando a nossa Fanpage.

Que você permaneça com o hábito da leitura!

Grande Abraço!

Veja as fotos dos Participantes:

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA