Confissões sobre si mesmo

Postado em
1
847

Por: Dione Alexsandra

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (II Coríntios 4.16-18) [Versão A Mensagem]

Todos nós vivenciamos experiências boas e ruins em nossa vida. A nossa história vai ter episódios bons e ruins. Qual é o segredo? Viver os dois ao lado de Deus. Vivenciamos experiências que marcam a nossa vida de diferentes formas. Mas apegarmos a Deus é a nossa melhor escolha.

O inimigo quer que cada um de nós se concentre no quanto já caímos, em vez de nos concentrarmos no quanto decolamos. Ele quer que o nosso foco esteja no nosso passado em vez de estar no nosso futuro, e no longo caminho que ainda temos a percorrer, em vez de no quanto já avançamos. Ele quer que pensemos em quantas vezes não tivemos êxito.

Mas Deus quer que o nosso foco esteja em nossos pontos fortes e não em nossas fraquezas, em nossas vitórias e não em nossas perdas, em nossas alegrias e não em nossos problemas. Filipenses 3.13-14 diz que Deus quer que avancemos e respondamos ao seu chamado de prosseguir para o alvo, esquecendo das coisas que ficaram para trás. Preste atenção no seu foco e exalte as obras do Senhor. Não acredite nas mentiras do inimigo.

Gente Boa, sou humana igual a vocês e preciso me apegar a Palavra de Deus para superar as dificuldades da vida. Eu preciso declarar a Palavra e confessá-la diariamente assim como você.

Existem algumas confissões que tenho feito diariamente em voz alta para que eu possa ouvir a minha voz porque nos ouvirmos têm um poder diferente de ouvirmos outra pessoa falar a mesma coisa. Recomendo que você faça o mesmo e tenha suas próprias experiências com Deus e consigo mesma.

Abaixo deixo algumas das minhas confissões diárias:

1 Sei que Deus me criou e que Ele ama.

2 Tenho fraquezas, falhas e quero mudar. Creio que Deus está operando em minha vida. Ele está transformando pouco a pouco, dia a dia. Enquanto Ele trabalha em mim, ainda posso aprender apreciar minha vida e a mi mesma.

3 Todos têm erros, portanto não sou um fracasso apenas porque não sou perfeita.

4 Vou trabalhar com Deus para vencer minhas falhas e fraquezas, mas entendo que sempre terei algo que precisará ser tratado; portanto, não vou desanimar quando Deus me convencer de áreas da minha vida que precisam de aperfeiçoamento.

5 Quero fazer as pessoas felizes e quero que elas gostem de mim, mas meu senso de valor não depende do que os outros pensam a meu respeito. Jesus já confirmou o meu valor pela sua disposição em morrer por mim.

6 Gosto de mim mesma. Não gosto de tudo que faço e quero mudar, mas me recuso a rejeitar a mim mesma.

7 Não serei controlada pelo que as pessoas dizem ou falam. Mesmo que elas me rejeitem completamente, sobreviverei. Deus prometeu nunca me rejeitar ou condenar desde que eu continue crendo (João 6.29)

8 Não importa quantas vezes eu fracasse, não desistirei porque Deus está comigo para me fortalecer e sustentar. Ele prometeu nunca me deixar nem me abandonar (Hebreus 13.5)

9 Sou justificado diante de Deus através de Jesus Cristo.

10 Deus tem um bom plano para a minha vida. Vou cumprir o meu destino e ser tudo o que poso ser para a sua glória. Tenho dons e talentos dados por Deus e pretendo usá-los para ajudar outras pessoas.

11 Não sou nada e, no entanto, sou tudo! Em mim nada sou, porém em Jesus sou tudo o que preciso ser.

12 Posso fazer todas as coisas que Deus me chamar para fazer, através de seu filho Jesus Cristo (Fp. 4.13

Deus não nos criou para o fracasso. Podemos falhar em algumas coisas a caminho do sucesso, mas se confiarmos nEle, Ele usará até mesmo os nossos erros e trabalhar neles para o nosso bem. Se continuarmos a confiar nEle, Deus pode pegar os nossos erros e transformá-los em milagres.

Deus é um Deus de restauração (ver Joel 2.25-26)

Ele torna as coisas desgastadas e destruídas novas em folha. Na verdade, muitas palavras com “RE” descrevem atos de Deus. Ele RE-nova, RE-compensa, RE-dime, RE-vigora, RE-stitui, RE-ssuscita, RE-staura e RE-vigora.

Creia em Deus e confesse a Palavra. Busque versículos nas áreas que mais precisa. Ame-se e cuide-se. Deus te ama muito e quer te ver bem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA