Verbo FM

Conselho de mãe é aviso de Deus

por Dione Alexsandra

h

Ó Eterno, meu pastor! Não preciso de nada. Tu me acomodaste em exuberantes campinas; encontraste lagos tranquilos, e deles posso beber. Orientado por tua palavra, pude recuperar o alento e seguir na direção certa. Mesmo que a estrada atravesse o vale da Morte, Não vou sentir medo de nada, porque caminhas do meu lado. Teu cajado fiel me transmite segurança. Tu me serves um jantar completo na cara dos meus inimigos. Tu me renovas, e meu desânimo desaparece; minha taça transborda de bênçãos. Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias da minha vida. Assim, vou me sentir em casa no templo de Deus por todo o tempo em que eu viver” (Salmos 23 – A Mensagem)

Deus utiliza diversos meios e formas através de pessoas e situações para nos mostrar que Ele é o nosso pastor e que nada nos falta.

Quero no post de hoje abrir meu coração para falar de uma experiência marcante, cujo Salmos 23 me mostra que ter Deus como pastor e pai na nossa vida faz toda a diferença.

Existe uma frase bem conhecida (não sei quem é o autor): “Conselho de mãe é aviso de Deus”. Não sei quanto a você, mas eu já experimentei isso na prática algumas vezes em minha vida e teria várias histórias familiares para contar sobre os conselhos de minha mãe.

Mas, recentemente a experiência marcante me mostrou quão real é essa frase. Acredito que muitos sabem que estava cursando Publicidade na Faculdade e, por quatro anos, eu me dediquei aos estudos abrindo mão de diversas coisas para conquistar um sonho antigo que era de concluir um curso superior. Já no último ano, ainda, resolvi fazer uma pós-graduação ,paralelamente. Quem já fez algo assim, sabe o quanto é puxado você conciliar trabalho, graduação, pós e todas as outras atividades que você já faz.

Mas, quantos sabem que tudo tem seu preço? E que para conseguirmos conquistar vitórias teremos que ultrapassar obstáculos? Alguns parecem por vezes, intransponíveis.

Eu estava às portas da apresentação do TCC e vivenciava inúmeras pressões internas e externas enquanto o dia se aproximava. Fiz tudo o que dependia de mim fazer, estudei, fiz meu trabalho, organizei slides, ensaiei, preparei todo material necessário. Mas, de repente, um dia antes da apresentação marcada, fui abalada com uma situação familiar, um problema de saúde de uma irmã que precisava fazer uma cirurgia de emergência. Detalhe: ela não tem plano de saúde e pelo SUS essa possibilidade seria para muito tempo para frente e não havia tempo para esperar.

Reunimos a família e minha mãe (que tem plano de saúde) levou a minha irmã ao seu médico e ele disse que faria a cirurgia, mas que custaria 7 mil reais (tínhamos que pagar particular), esse valor cobria todo custo de equipe médica e hospital.

Não tínhamos esse dinheiro em mãos. Diante da situação, lembro-me de ter dito a elas (a mãe e a minha irmã): “Nós vamos conseguir! O dinheiro vai chegar e ela vai ser operada”. Crer era a saída. Mas, no dia seguinte, seria a minha apresentação e eu estava abalada com tudo isso, fragilizada emocionalmente e não tinha condições de realizá-la.

Chorei muito e achei que não ia conseguir. Falei com a minha mãe que iria deixar para concluir o curso no semestre que vem quando as coisas se acalmassem e fui para o meu quarto. A mente “dava mil voltas” e eu chorava me achando fracassada. Mas, Deus nunca dorme… Mesmo enquanto dormimos, Ele trabalha por nós, ao nosso favor.

Dois dias se passaram e eu já tinha desistido da apresentação que teria que ser na Terça. Na Quinta-Feira, acordei e a minha mãe me chamou e disse: “Eu sonhei com você. Sonhei que você saia e demorava um pouco, mas quando voltava me dizia: Mãe, rompi em fé e apresentei o trabalho”.

Fiquei calada e fui trabalhar com aquela frase na cabeça: “Rompi em fé e apresentei”.

Ainda pela manhã, o meu orientador me mandou uma mensagem dizendo que não desistia de mim, que não era justo eu não apresentar o trabalho, que acreditava em mim, etc…

15239164_1345438628834657_141658256_n
Os professores na apresentação do meu TCC. N a sequência a coordenadora do curso de Publicidade e convidada da banca, professora Maria Zita, o orientador e mestre Urbano Vilar e a querida Lígia Coeli

Vivi naquele 1º de Dezembro de 2016 um misto de sentimentos e uma força no meu espírito dizia: “Rompa em fé e apresente”. Ao mesmo tempo eu lembrava de algo que um dia ouvi: “Dione, conselho de mãe é aviso de Deus”.

De repente, uma força veio sobre mim, uma ousadia que eu não posso explicar em palavras e entrei em contato com a faculdade, falei com todos os professores da banca e com o orientador. Não falei com mais ninguém a não ser o Espírito Santo, no final do dia, as 17.30 horas eu estava na faculdade com os professores da banca e o orientador e apresentei o trabalho.

Lembro-me de que a professora falou: “Vi como se um manto cobrisse você enquanto falava. Seu trabalho foi maravilhoso, fará apenas umas correções na parte impressa observando as normas da ABNT, mas sua nota é 9,5”.

Ali, com os professores que me apoiaram todo tempo, desabei no choro… choro de alivio, de quem vivia um milagre. Declarei diante de todos a minha gratidão ao Senhor e contei sobre o sonho da minha mãe, ressaltando que conselho de mãe geralmente é, sim, aviso de Deus.

Sou grata a Deus pela escolha a dedo de cada membro de uma banca que acredito que eles nunca irão esquecer. Obrigada Urbano Vilar, Maria Zita e Lígia Coeli. Os levarei para a vida…

Após a apresentação, reuni o material a ser corrigido, abracei meus mestres e segui para casa, ainda anestesiada, mas profundamente grata a Deus, o ÚNICO responsável por tudo que estava vivendo.

Cheguei em casa silenciosa, minha mãe assistia seu programa favorito de R.R. Soares na TV. Entrei e pedi que ela ficasse em pé. Sentia meu corpo inteiro tremer, e ao levantar eu olhei para ela e disse: Como foi seu sonho? Ela repetiu tudo e assim falei: “Mãe, eu rompi em fé e apresentei meu trabalho. Deus me deu forças para concluir o que eu comecei. Obrigada por tudo.”

14705606_1421189614576966_8010263919185128771_n
Essa é Deuzanete, mais conhecida como Dona Deusinha, a minha mãe, o instrumento de Deus aqui na terra que me abençoa muito.

Sabe, quando um filho desaba no colo do pai ou da mãe? Pronto, foi isso que fiz. Chorei muito e aquelas lágrimas lavavam a minha alma, as minhas dores, meus fracassos, meus temores, aquelas lágrimas me traziam á memória aquilo que pode me dar esperança.

Quando estamos em dias difíceis, quando parece impossível resolver algo, decida CRER e CONFIAR no Senhor, o nosso pastor. Mas nunca esqueça de ouvir os seus pais. A sua mãe tem conselhos que são, sim, avisos de Deus. Agarre-se as palavras que já recebeu, rompa em fé e corra com elas.

Deus acredita em você mais do que você mesmo acredita e saiba que Ele é mais inteligente do que nós. Mesmo diante das suas maiores fragilidades, Deus levanta pessoas para lhe lembrar de que VOCÊ PODE!

Esteja atento aos conselhos de mãe, honre-a, e obedeça as inclinações do seu coração e acharás vida.

“Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;“ (Efésios 6.2)

Vale a pena honrar os nossos pais. Infelizmente, meu pai já partiu para o Senhor, mas tenho uma mãe que é a imagem do amor de Deus na terra.

A tempo: A minha irmã foi operada dia 19 de dezembro, o dinheiro chegou, porque Deus providenciou e ela está muito bem recuperada, já trabalhando e contando os feitos do Senhor.

Deus é fiel!!

16735927_1422339571144562_2063581699_n
Eu com meu padrinho, sobrinho Daniel Jardel na Colação de grau.

Lição: Olhe para a sua vida como um todo em vez de colocar o foco nas tragédias, nas provações e nas decepções. Olhar para o que é bom lhe dará coragem para lidar com as coisas ruins e evitar viver com medo. Deus estará presente em sua vida em todas as situações e o ajudará em cada uma delas.

Deus é fiel! Foram 4 anos de tantas escolhas, renúncias, desafios, estudos, trabalhos, seminários e claro, o tcc que me ajudou a entender melhor a palavra ” superação”.

*Relutei alguns dias para escrever sobre isso, mas alguém precisa desse testemunho e não é justo eu reter uma mensagem que destaca um milagre de Deus. Mesmo diante de grandes desafios, Deus nos faz permanecer vivos e de pé para contar aos outros que Ele é Deus.

2 Comentários

  • Lembrei de minha mãe dizendo “nunca desista de você, nunca desista de alguém que dependa de você”. Não desisiti de você Dione, ah, e ainda ouvirei o discurso da oradora para fechar esse ciclo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!