Isto também passará!

Postado em
0

por Dione Alexsandra

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” (Eclesiastes 3.1-8)

Existe tempo para todas as coisas e precisamos entender e saber lidar com cada coisa a seu devido tempo. A geração que vivemos é imediatista e quer tudo para hoje, para agora! Mas as coisas nem sempre são assim…

Coisas boas e ruins acontecem, mas passam. 

Quando enfrento momentos difíceis, digo a mim mesma: “Isto não pode durar para sempre, isto, também, passará!”

Dando uma olhada lá atrás em sua vida, você poderá visualizar muitas ocasiões de aflição que suportou, embora na época pensasse: “Não consigo aguentar isto nem por mais um dia”. O diabo provavelmente tentou você a cada cinco minutos a fim de levá-lo a crer que a provação duraria para sempre.

Ao considerar quantas vezes já conseguiu superar a dor, você pode ficar confiante, sabendo que superará mais uma vez através de Cristo, que o fortalece (ver Filipenses 4.13). E, por outro lado, você verá como Deus transformou essas experiências dolorosas em algo proveitoso para a sua vida (ver Romanos 8.28)

Se você teve um problema por mais de seis meses, provavelmente ficou com a impressão de que seu problema não tinha fim. Mas os nossos anos na terra são apenas uma pequena gota se comparados à eternidade.

Paulo disse em II Corintios 4.17, 18 que o tempo das provações é transitório. É difícil passar por provações, mas Paulo aprendeu a manter os olhos no prêmio do céu e confiar em Deus para prepará-lo, a fim de que a glória de Deus fosse revelada através da sua vida.
Quando você for tentado a ficar descontente, lembre-se: “Isto, também, passará”. Seus sofrimentos são “leves e momentâneos” se encarados a partir da perspectiva da eternidade.

Não importa o quanto sua situação atual pareça estar ruim, Deus ama você. Nunca abra mão da verdade de que Deus o ama, não importa o que aconteça em sua vida. Você pode confiar que tudo dará certo por causa do grande amor dEle por você.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA