Verbo FM

TOP 5: Mulheres “Gente Boa”

Estamos exatamente a 1 semana para mais uma Conferência de Mulheres Verbo da Vida e, em comemoração a esse que é um dos maiores eventos do Ministério Verbo da Vida, eu vou destacar a marcante presença delas. Sim, o post de hoje é das mulheres “Gente boa” que tem marcado a nossa geração.

Mulheres cheias de atitudes, revolucionárias, desbravadoras de searas tradicionalmente masculinas, que tem ajudado a nossa vida a ficar melhor, ousando serem referenciais em um tempo de tantas mudanças e inspirações das mais diversas.

Em duas décadas de existência deste ministério, muitas mulheres, de fato, gente boa, tem feito histórias marcantes serem transformadas, obedecendo ao Senhor em diferentes direções, dons e talentos. Porém, com o mesmo propósito: a edificação do “sexo frágil” que nunca, nunca foge a luta!

Resolvi de forma divertida fazer uma homenagem a cinco dessas brilhantes mulheres. Para isso, recorri ao TOP FIVE. Quero registrar que teriam muitas outras para citar, mas a “brincadeira” só me permite espaço para cinco mulheres “gente boa”. E claro, aqui, não existe ordem de posição de destaque, afinal, todas merecem honra pela vida que tem. Portanto, são cinco referências de igual valor!

 Jan Wright (Vice-presidente do Ministério Verbo da Vida). Casada com o Apóstolo Bud Wright, ela é um símbolo de uma mulher incansável no sonho de arregimentar um grande exército de mulheres da fé. Ela não só conseguiu juntar esse grande exército, como ser a maior referência de força, unida a simplicidade em liderar. É evidente a unção existente nela para ser uma desbravadora, arrancando mulheres de condições de dor e miséria. Jan Wright é Gente Boa e recebe honra pela integridade e dignidade que sempre expressa em sua vida e ministério.

Sylvia Lima, a leoa da fé mais valente que já conheci nos últimos tempos. É uma discípula de Mama Jan que tem fielmente seguido seus passos com fidelidade, determinação e uma força indizível de ser mulher. Filha de Laodicéa e coordenadora das Escolas de Ministros Rhema é também viúva do inesquecível Gilson Lima, mãe de três filhos: Larissa, Felipe e Daniel. Um exemplo de mulher “Gente Boa”.

Elia Ferrel, a nossa Elia, a maior intercessora “Gente boa” que já conheci… Mulher que por alguns anos sustentou em oração o Ministério Verbo da Vida com suas incansáveis orações nas quintas feiras. Essa mulher marcou a minha vida de oração. Elia me ensinou que orar é muito mais do que falar com Deus, é percebê-lo 24 horas por dia em todo instante e em qualquer situação. Uma mulher sensível, determinada no reino do espírito em avançar e permanecer acreditando independentemente de qualquer situação. Perseverante, aquela que acredita no inacreditável. Uma americana com o coração brasileiro.
 

 Zuleica Messias, professora do Rhema Brasil e Escola de Ministros, mulher gente boa, doce, cheia da unção, mestre excelente, esposa de Pastor Eli e mãe de Lucas. Zuleica é uma das mestras mais marcantes do Rhema Brasil que ensina com a sua vida. Uma das mulheres de maior caráter que já conheci e com quem tenho a alegria de compartilhar muitas coisas boas da minha vida.

Jannayna Albuquerque, vou apresentá-la como costumo cumprimentá-la: a diretora. Ela também é gente boa,  esposa do Pr. João Roberto, mãe de Gabriel, Bia e Isabel, mulher, humana, simples, porém profunda. Ousada, intrépida na Palavra, mestre que tem influenciado muitas mulheres por onde passa. Ela, que normalmente gosta de passar despercebida, hoje é honrada. Afinal, tem influenciado essa geração de mulheres marcado-as com ministrações inspiradas pelo Espírito que impactam a vida de jovens e adultas também.

4 Comentários

  • Dione,isso é dar honra a quem tem honra, precisamos mais seguir seu exemplo valorizar mais nossa classe honrando uma as outras.Essas mulheres são potenciais de Deus inclusive você.Parabéns! amei ! beijos.

    Resposta
  • Por você ter a inspiração para escrever, e a iniciativa de mencionar essas mulheres de Deus que tem feito a diferença dentro do MVV,nada mais justo do que também receber o troféu Gente Boa!!!

    Resposta
  • Dione meus parabens por esta iniciativa! Você faz parte desta GENTE boa.
    Um forte abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!