Verbo FM

A benção de resistir a outras vozes

por Humberto Albuquerque

“Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido”. (I Coríntios 14.10)

Creio que ouvir a voz do Senhor não é difícil como alguns pensam. Eu acredito que podemos ouvi-la através da Sua Palavra e também pelo testemunho interior. Quando nos posicionamos para ouvir somente a Deus, estaremos eliminando o interesse em qualquer outra voz.

“E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade”. (I João 2.20-21)

O mesmo Deus que nos dá a orientação para ouvirmos a Sua voz também nos habilita a ouvi-la. Seria incoerência ou falta de conhecimento da nossa parte acreditar que o Senhor coloca algum tipo de empecilho para não ouvir ou entender o significado de Sua voz.

Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. (Hebreus 1.1-2)

Percebemos claramente através deste texto que alguém que fala, muitas vezes, e de muitas maneiras, com certeza não é o tipo de pessoa que não quer ser compreendida. Por outro lado, o Senhor sempre nos adverte na Sua Palavra que existem vozes que vão trazer confusão, tentando impedir nossa habilidade de ouvi-Lo.

“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente”. (I Coríntios 2.12)

Essa passagem é uma chave para mudanças, para que você acredite que nunca será desqualificado ao ouvir o Senhor. Conhecendo a Sua voz, seremos conectados aos Seus propósitos para nossas vidas.

Acredito que a ênfase deve ser dada em frear as outras muitas vozes que vêm para causar distração, dúvida, medo, engano e confusão. A falta de habilidade de frear as outras vozes tem sido o real impedimento de ouvirmos a voz do Senhor. Qual o pai que não quer ser ouvido pelos seus filhos? Você acha que Deus não nos habilitou para ouvirmos a Ele? Com certeza temos habilidade de ouvir a nosso Pai celestial, porém a inabilidade de atentar somente à Sua voz é o problema em questão.

Precisamos aquietar nossa alma para ouvir a voz do Senhor, para saber dEle o tempo e o modo das coisas. Por sabermos que há consequências para toda decisão que tomamos, estaremos interessados em ouvir somente uma voz: a Voz do Senhor.

Seguem abaixo 10 chaves para você desenvolver a habilidades em Deus de frear as muitas vozes que existem:

1 CRIE O HÁBITO DE DAR AS PRIMÍCIAS DO SEU TEMPO À ORAÇÃO E À MEDITAÇÃO NA PALAVRA;

2 O LOUVOR E A ADORAÇÃO SERÃO UM COLÍRIO PARA OS SEUS OLHOS E LIMPEZA PARA OS SEUS OUVIDOS ESPIRITUAIS;

3 SEMPRE ESTEJA ASSOCIADO A PESSOAS QUE EXALAM SABEDORIA; O ISOLAMENTO IMPEDE O FLUIR DA SABEDORIA;

4 TENHA O HÁBITO DE LER UM PROVÉRBIO POR DIA, E A SABEDORIA SERÁ DERRAMADA EM VOCÊ;

5 VIVER UMA VIDA DE AÇÕES DE GRAÇAS TRARÁ LUZ PARA SUA JORNADA; A GRATIDÃO VAI ATRAIR O FAVOR DE DEUS;

6 NÃO SE MOVA PELOS SENTIMENTOS, MAS PELO QUE A PALAVRA DIZ. AGIR PELA PALAVRA É AGIR EM FÉ;

7 APRENDA A ESPERAR EM DEUS. A ESPERA REVELA AS MOTIVAÇÕES DO CORAÇÃO E A PERMITE QUE A PAZ REINE EM VOCÊ;

8 A PAZ E A ALEGRIA EM AGRADAR A DEUS MANIFESTAM SABEDORIA, HUMILDADE E TEMOR AO SENHOR;

9 NÃO TOME NENHUMA DECISÃO EM DÚVIDA. A DÚVIDA É A AUSÊNCIA DE CRENÇA. ORE EM LÍNGUAS E ESTEJA PROTEGIDO DO ENGANO;

10 TENHA CERTEZA QUE O SENHOR RECEBERÁ TODA GLÓRIA POR SUAS DECISÕES.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!