Benefícios da maturidade cristã

Postado em
0

por Humberto Albuquerque

Existe uma orientação da parte de Deus, nas Escrituras, para alcançarmos a maturidade espiritual.

Fé não é uma chave, é um estilo de vida.

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29 ARA)

“aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou”. (1 João 2:6 ARA)

Deus não que ver você diferente de Jesus.

Quem é inconsistente, que não persevera, não vai alcançar muita coisa no Reino de Deus.

A fé não é apenas um meio para nossa realização, mas também para nossa transformação.

“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2:10 ARA)

Permaneça em Jesus. É para quem permanece nEle que as promessas são cumpridas.

Como que posso reagir, com Deus dentro de mim, como o mundo reage às situações da vida?

Tem algo errado, quando, diante do problema, o crente reage igual a quem é do mundo.

O padrão que Jesus deixou é para chegarmos à plenitude de Deus: fazer as obras que Jesus fez e outras maiores.

É vergonhoso para um crente reagir, diante das situações da vida, como o mundo reage.

“Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo”. (Gálatas 4:1 ARA)

Jesus veio tomar nosso lugar de pecador para nos dar o Seu lugar de justiça de Deus.

As verdades da Palavra precisam ser construídas dentro de nós, dia após dia, com a meditação nEla.

“Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo;” (Gálatas 4:2‭-‬3 ARA)

Jesus tomou o nosso lugar de pobreza, as nossas enfermidades, tomou tudo que nos tornava escravos do diabo, para que nos tornássemos herdeiros dEle.

Quando você sabe quem você é, não perde tempo com amargura e não empresta a língua ao diabo.

“Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo”. (1 Coríntios 3:1 ARA)

Existe uma orientação da parte de Deus, nas Escrituras para alcançarmos a maturidade espiritual.

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” (João 8:29 ARA)

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” (Josué 1:8 ARA)

Não tem amparo nas Escrituras a ideia de que faremos coisas que não agradam a Deus e, mesmo assim, Ele permanecerá conosco.

Você consegue, sim, praticar a Palavra, quando, abundantemente, Ela estiver no seu coração.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor ; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11 ARA)

Deus não vai fazer você prosperar. É você que vai fazer prosperar o seu caminho, andando nos princípios e na prática da Palavra que Ele deixou.

A graça de Deus nos basta. O que você precisa é permanecer em Sua Palavra, andando nos Seus princípios e praticando-A.

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor , e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.” (Salmos 1:1‭-‬3 ARA)

É você, andando nos princípios e nas estratégias comunicadas ao seu espírito, que vai fazer prosperar o seu caminho.

Toda crise tem data para acabar, mas é nelas que se intensificam as estratégias e ensinamentos dados por Deus que nos marcarão para sempre.

Você só será exaltado por Deus se tiver um coração ensinável por Ele.

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 ARA)

A adoração na igreja é gloriosa, mas se você não levar esse estilo de vida para sua casa, permanecerá no raso e dará sempre os mesmos frutos.

Há uma recompensa na perseverança, e ela deve ter uma ação completa, para que eliminarmos aquilo em que ainda não estamos maduros.

Aquele que permanece na Videira dá muitos frutos, se cumprindo nEle a vontade de Deus.

A perseverança é o remédio para curar o que nos impede de entrar na maturidade espiritual.

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:5‭-‬6 ARA)

O seu espírito pode levar você a lugares onde a sua mente ainda não foi, mas, quando ela for renovada, você chegará aonde o seu espírito já o levou.

“Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.” (Provérbios 3:5‭-‬6 NTLH)

Reconhecer Deus é o caminho para chegar ao conhecer a Deus.

“A seguir, Jesus lhes disse: São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco: importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; ” (Lucas 24:44‭-‬45 ARA)

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” (Colossenses 1:9‭-‬10 ARA)

Arrependimento é mudança de rota, e não se martirizar.

“sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.” (Colossenses 1:11‭-‬12 ARA)

“No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido. Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.” (Atos 16:13‭-‬14 ARA)

Há respostas de Deus que simplesmente vêm sobre você, mas há outras que são resultado de uma busca, de uma fome e sede pela Presença.

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.” (Salmos 119:18 ARA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA