Verbo FM

Crescimento

por Humberto Albuquerque

Aceite o processo se quiser receber o que espera da parte de Deus

Devemos celebrar as pequenas vitórias, mas não estacionar lá. A nossa auto-estima é proporcional ao quanto abençoamos outras pessoas.

“Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria.” (Provérbios 18.1)

Somos chamados a interdependência e não a independência. A ordem atrai o favor de Deus. E a ordem dele é baseada no amor.

“Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.” (1 Coríntios 9.27)

Vida disciplinada pode não ser bom mas é o ideal. Quando você opera na milha extra, possivelmente você será o último a ser desligado e talvez até poupado em caso de demissões. Surpreenda as pessoas que abriram as portas para você. Deus é poderoso para nos qualificar para recebermos até o que não merecemos.

O espírito de miséria nos rouba a criatividade.

Devemos prestar contas a quem confia em nós se quisermos ir mais longe. Cuide de tuas associações, pois elas determinarão o que você vai produzir. Só crescemos ouvindo o que precisamos ajustar. O que você resiste da parte de Deus é o que você precisa. Quando precisar, fique firme e se posicione, pois o amor corrige. Aceite o processo se quiser receber o que espera da parte de Deus. No mercado de trabalho, quanto maior o problema que resolvemos maior a recompensa financeira.

“Deus está esperando que você cresça para entregar tudo o que você espera dEle. Deus só vai te dar algo se você administrar bem” (Êxodo 23.25-30)

É tempo de nos encontrarmos nas escrituras. Quando você administra bem o que tem na mão o recurso é multiplicado. Deus está mais interessado em seu caráter do que no seu conforto. Quanto maior obstáculo, maior o desenvolvimento pessoal.

Textos de apoio: 

Tiago 1.22 | Gálatas 4.1 | 2 Coríntios 3.17 | 2 Coríntios 3.8 | Efésios 2.1-10 | Êxodo 13.17

*Trechos da ministração na Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!