Favorecidos para Favorecer a outros

Postado em
0

por Humberto Albuquerque 

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração. A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos”.
(Lucas 4.16-21)

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;”. (Isaías 61.1-2)

 

Uma dispensação é um espaço de tempo que se abre para que a Palavra seja cumprida. 

Esse é o tempo, no qual, Deus restaura a humanidade, que Deus favorece a humanidade, é o tempo do favor de Deus. Uma graça, um favor abundante e, isso, não é só para nós. Fomos favorecidos para abençoar outros.

Você não consegue aplicar fé onde Deus não está envolvido. Não existe fé em condenar um pecador, mas você exerce fé para dobrar os seus joelhos e interceder por ele, em criar meios para que o pecador seja favorecido, porque essa é a dispensação do favor de Deus.

Este é o tempo de favorecermos aquele que não era favorecido. Favorecer justamente quem não merece.

Este é o tempo no qual os céus se movem e, nós precisamos anunciar isso. Deus favorece sinais, curas, milagres, para que seja cumprido o tempo aceitável, o ano aceitável de Deus. Temos que anunciar isso, Deus está favorecendo as vidas.

A redenção não é completa enquanto a provisão não se manifesta plenamente. A provisão na Nova Aliança começa no espirito.

Podemos ver o projeto que Deus tem para a humanidade nos princípios de Deus. E onde vemos isso? No início. Deus não preparou o homem para o deserto, Deus preparou o homem para o paraíso. Sabemos que esse paraíso foi perdido, mas Jesus trouxe as condições do jardim novamente. Elas não são mais apenas aparentes, elas são reais, mas são a consequência de uma realidade que não é visível.

A nossa realidade é diferente, ela não se fundamenta no que se vê, ela se fundamenta justamente no que não se vê, mas o interessante é que o que a gente não vê é o que é eterno.

O projeto de Deus para a humanidade é benção, autoridade e semente.

Deus abençoou o homem, deu autoridade e deu semente.

Somos abençoados.

Temos autoridade no nome de Jesus.

Autoridade nos foi dada, compartilhada conosco.

Nós somos condicionados, como filhos de Deus a liberar ambientes que a Terra, produzindo ambientes de milagres, amor, esperança, libertação, consolação.

O diabo vai querer provar de toda forma que os céus estão fechados, mas Jesus os abriu.

Existem palavras que sairão de você que não tem na Terra. Profecia é falar debaixo da inspiração do Espírito.

Precisamos ser firmes sim contra o pecado, mas a nossa vida e a bondade de Deus que está sobre nós, conduzirá os pecadores ao arrependimento, a bondade de Deus conduz ao arrependimento.

Estamos cheios da bondade de Deus não nos associarmos com os pecadores, mas sim para conduzi-los ao arrependimento.

Muitas vezes colocamos linhas divisórias: nós os crentes e eles os pecadores. Acabe com isso! Assim como, o secular e o sagrado. Acabe com essas coisas! Às vezes, entendemos a esfera de atuação apenas resumindo ao púlpito e, existe algo muito mais do que isso.

Nós precisamos falar as mesmas coisas, as mesmas coisas que falamos na igreja precisam ser ditas de uma forma que o mundo possa alcançar e voltar para o lugar que nunca deveria ter saído, o jardim.

Eu posso criar um clima aqui na Terra, que não existe, porque eu sou condicionado como filho para dar luz a algo que é impossível.

“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação. Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com eqüidade, e governarás as nações sobre a terra. Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará. Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão”. (Salmos 67)

Existem riquezas que estão encobertas, ideias que ainda não surgiram, mas que virão para a igreja. Ele vai anunciar coisas ocultas, para você.

O que você tem é suficiente para criar o seu futuro. Você foi escolhido como resposta para humanidade. Não deixe nada lhe tirar do propósito, ser resposta para a humanidade é o propósito.

A benção, o favor, as riquezas, tem um propósito. E qual o propósito? Conquistar vidas.

O amor nunca desiste. O amor de Deus é maior do que o mundo. Deus tem mais poder para encorajar do que o diabo para desencorajar, Deus tem mais poder para construir do que o diabo para destruir, só precisamos andar no caminho sobremodo excelente, o caminho do amor.

*Trechos da mensagem do Pr. Humberto Albuquerque no Seminário de Verão 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA