Inspirados Para Prosperar

Postado em
0
1943

por Humberto Albuquerque

Graça e Paz a todos.

Será uma honra compartilhar a Palavra do Senhor por meio deste blog. Acredito que a exposição à Palavra de Deus é a única maneira de sermos bem sucedidos como cristãos.
Estaremos apresentando pelas Escrituras Sagradas o quanto é importante desenvolver uma mentalidade Próspera e, assim, conhecermos a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2)

Prosperidade bíblica está mais intimamente relacionada à realização de um propósito eterno, do que simplesmente à conquista de bens materiais. Prosperidade é a condição que Jesus providenciou, através da redenção no Seu próprio sangue, dando-nos a posição de Justiça de Deus, para que a Graça de Deus reine sobre nós.

Expressamos esta vida abundante que nos foi dada em todas as áreas de nossas vidas, quando estamos prosperando, tanto no espírito, quanto na alma e no corpo.

Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. Lucas 2:14

É maravilhoso desfrutar das boas novas das Escrituras e saber que o Senhor nos quer bem. Estamos numa dispensação, na qual podemos desfrutar do favor de Deus para sermos prósperos espiritualmente, emocionalmente, no corpo físico, e, também, nos relacionamentos e nas finanças.

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10.10)

Quando um cristão entende a vida abundante que ele tem em Jesus, não aceita ser “mais um” neste mundo, pois sabe que um homem que hospeda o DEUS TODO-PODEROSO dentro de si não pode ser “normal”.

O favor de Deus é Deus pessoalmente agindo em seu favor, fazendo por você o que for necessário para você prosperar, crescer e ser o sucesso para o qual você foi criado para ser. Esse favor fará com que as pessoas saiam dos seus caminhos, para abençoá-lo, provendo o que você precisa, ajudando-o e fazendo-lhe concessões especiais. Ele abrirá caminhos e portas onde não existiam, trazendo provisão em meio a situações impossíveis.

Um importante entendimento sobre a vida abundante é que ela não será estabelecida como um “passe de mágica”. Para vivê-la, teremos que colocar em prática os princípios e conceitos estabelecidos na Palavra de Deus. Outro entendimento é o de que viver essa vida abundante não significa que não enfrentaremos oposições, aflições e perseguições, mas que, diante de cada uma delas, Ele nos conduzirá em triunfo com a consciência de que maior é o que está dentro de nós (1ªJo 4:4).

“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. (II Coríntios 2.14)

“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”. (Salmos 34.19)

O mais importante em relação à vida abundante é sabermos que a prosperidade tem um propósito: sermos embaixadores de Deus, aqui na terra, generosos, influenciando a humanidade.

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens”. (Mateus 5.13)

“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação”. (Salmos 67.1-2)

A verdadeira prosperidade é andar com Deus e estar equipado para fazer aos outros tudo aquilo que Deus quer que lhes façamos.

Ao invés de um povo necessitado, devemos nos ver como aqueles que suprem as necessidades, porque herdamos o ministério de Jesus. A verdadeira prosperidade é quando você faz da salvação da humanidade a sua prioridade.

Outro entendimento sobre a vida abundante é que as virtudes morais são a base e o esteio da prosperidade. Sem integridade, não há força nem estabilidade na prosperidade bíblica. A moralidade sempre constrói e preserva, pois essa é sua natureza.

“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo”. (Romanos 5.17)

Que o Senhor lhe conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento Dele, para que você saiba quem você é, o que você tem e o que você pode em Cristo, o que o fará saber o quanto você é próspero.

Saudações a todos

Humberto Albuquerque

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA