Livre-se da má comunicação

Postado em
0

por Humberto Albuquerque

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” (Romanos 11.33).

Se você vai andar com Deus, se prepare para caminhar por lugares que você não entende, lugares novos. Não importa o que esteja passando, Deus nunca deixa você. Se você quiser melhorar sua conduta, todo dia leia um Provérbio e será uma chave em sua vida.

O problema não é seu talento, nada com você, nem com suas ideias, mas você não consegue usar aquilo que Deus tem lhe dado. A comunicação eficaz é capaz de abrir qualquer porta, ativa dons e propósitos. A maioria das ideias são ignoradas ou rejeitadas não porque são ruins, mas porque são comunicados sem eficiência ou persuasão.

“O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor. Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre” (Salmos 45.1-2).

O favor de Deus vai vir em nossas palavras. Se você falar pela unção do Espírito, sua comunicação será eficaz. Você só precisa depender da graça do Senhor em sua vida. Podemos dizer boas palavras ao perdido. Toda pessoa que fala bem, escuta bem. Aprenda a ouvir mais.

“O coração do sábio instrui a sua boca, e aumenta o ensino dos seus lábios” (Provérbios 16.23).

Dicas para melhorar sua comunicação: 

Escolha palavras adequadas para construir e quando houver necessidade, análise qual o meio mais adequado para se comunicar. Se você fala muito, tenha cuidado, vai haver transgressão. Seja preciso em suas palavras.‬ Promova vida através delas. Da mesma forma que nossas palavras podem ferir pessoas, elas também podem levantar pessoas da maca. Saiba ouvir.

Três chaves para uma comunicação efetiva:
Conteúdo – saiba o que dizer
Tempo – quando dizer
Tato– como dizer

*Texto extraído do Site da Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA