O propósito de Deus

Postado em
0
232

por Humberto Albuquerque

Deus tem para nós planos de paz, desde que abracemos os Seus planos para nós. Você foi planejado perfeitamente para completar o seu propósito e não o propósito dos outros. O propósito deu luz ao teu nascimento. A única coisa que você precisa fazer é segurar firme nessa palavra que Deus sabe onde vai dar.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119.105)

O que vai iluminar seus caminhos não é sua performance e sim o que a Palavra diz.
O ambiente que criamos vai determinar o que produzimos e o que falamos.

Apocalipse 1.8: “Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é , que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.”

Não tenha medo do seu futuro, pois Deus é todo poderoso e Ele sempre esteve lá. Ele conhece mais do seu futuro, do que você conhece do seu passado.

“Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá”. (Provérbios. 19.21)

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio”. (Jeremias 29.11-14)

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. (2 Coríntios 5.14-15)

Não podemos viver para responder às atitudes de outra pessoa.bDeus tem para nós planos de paz, desde que abracemos os Seus planos para nós. Como não manter diálogo constante com o Pai que sabe qual o melhor caminho para trilharmos? Quando você acredita e recebe o propósito de Deus para você, irá buscar Dele as instruções para trilhá-lo. Deus é tão bom que ele nos prepara para recebermos até o que não merecemos. Lugar de oração é antes de tudo, lugar de rendição. Deus tem mais interesse em falar com você do que você de ouvi-lo. Deus tem mais interesse em te achar, do que você de achá-lo.

 

Deus deve ser alvo de nossa admiração antes de ser alvo do nosso conhecimento. O seu propósito foi criado antes da sua existência, aliás, foi para ele que você foi criado. Abrace hoje seu propósito!

“Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve” (Gálatas 1.15)

Fomos separados para os planos de Deus antes de nosso nascimento. Deus marca encontros. Ele estará lá te esperando sempre que você se dispor a encontrá-lo.

Jeremias 18.1-2: “Palavra do SENHOR que veio a Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras”.

* Texto transcrito de ministração na Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE, dia 11 de novembro de 2018

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA