Verbo FM

Obedeça mesmo sem compreender

por Humberto Albuquerque

“Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou?” (Isaías 40.13)

Quem pode mensurar o Espírito do Senhor?

Haverá caminhos na nossa vida no espírito que nem sempre vamos compreender.

QUANDO A RAZÃO CAI, A FÉ FICA DE PÉ.

A entrega é a manifestação do quebrantamento. Descansar também é um verbo. Não sei se você já tinha pensado nisso.

Na vida no espírito nem sempre teremos respostas, seremos convidados a viver um processo e isso exige de nós devoção. Nem sempre teremos respostas, mas ainda assim, confiamos nEle.

Fico pensando: Deus está procurando filhos para se gabar do Pai que tem. Porque muitas vezes, não entendemos o ministério do Espírito, porque somos tendenciosos a resistir, ou rejeitar, mas se prepare para caminhos inexplicáveis. Mas, como se caminha? Pela fé!

Fé é o resultado da entrega. A dependência manifesta uma rendição. Quebrantamento.

Eu não vejo, nem toco, nem pego e nem sinto. Mas, creio. Quando o entendimento não se estabelece, a sua fé continua de pé.

Qualquer promessa de Deus que você recebeu e perdeu a esperança, você está soba a influência de uma mentira, porque a Palavra de Deus prosperará.

O que é necessário para curar o incurável?  Um nível de entrega e rendição maior.

As circunstâncias não podem nos definir. Se queremos desfrutar do ministério do Espírito não podemos ser definidos pelas circunstâncias.

Fé é o nosso espírito respondendo a Palavra.

Não andamos por vista, mas por fé. Não andamos mais segundo nenhuma aparência exterior. Ou seja, nenhum sintoma, nenhum relatório. Devemos andar pelo que é eterno, ou seja, pelo o que não se vê.

Uma das maiores lições para nós é levantar um louvor a Deus quando estamos cheios de interrogações, quando não sabemos o que fazer. Que louvor é esse? É um louvor que foge a explicação humana.

Existe um tipo de descanso na presença de Deus manifesta quando você abre mão do seu entendimento humano. Deus nunca é pego de surpresa. Ele sempre já tem a solução.

Às vezes, Deus nos dá uma canção que abrirá uma nova estação. Então, obedeça e só canta! Às vezes, Deus nos dá uma resposta, outras vezes, Ele nos convida para um processo.

A gente não pode viver do problema para vida, mas da vida para aquilo que aparecer. Não vida de fora para dentro, mas de dentro para fora. Muitas vezes, viver de dentro vai fugir da sua compreensão.

Um homem que hospeda Deus dentro dele não pode ser normal. Nós não podemos ser normais. O alfa e ômega habita dentro de nós.

“Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças? Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou? (Isaías 40. 12-13)

O ministério do Espírito opera em nós, dentro de nós e opera apesar de nós.

O Espírito Santo nunca fará algo além das Escrituras, mas Ele sempre vai fazer coisas além da sua compreensão das escrituras.

Quem pode medir o espírito?

Tenha cuidado com o que você sabe, para não lhe impedir de saber o que você precisa. Se o conhecimento que você tem não lhe levar para a humildade será apenas algo religioso.

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos” (Romanos 11.33)

Quantos acreditam que existem lugares em Deus que você não foi ainda… e quantos acreditam que ELE nos espera para ver o que nunca vimos?

O novo não pertence ao diabo, mas a Deus.

Nunca negocie o que você sabe. Isso é suficiente para lhe sustentar em situações quando você não tem todas as respostas. Você não tem todas as respostas pelo o que entende, mas pelo o que crê. Isso é desafiador e desconfortável, mas é uma jornada necessária muitas vezes.

Tende por motivo de grande alegria por passardes por provações? Mas tende bom ânimo.

Existem momentos que mesmo sem compreender você continua crendo, a compreensão já desmaiou, mas a fé está de pé;

I Coríntios 2. 1- 13

Quantos lembram de Filipenses 4.6

Ações de graças e paz guardam a nossa mente e coração em Cristo Jesus.

Existem coisas que fogem ao nosso entendimento.

O seu futuro para Deus já é passado, a única coisa que você tem que fazer é crer e confiar nessa Palavra.

Devemos viver não por informação, mas por revelação. Revelação nos leva para um lugar de edificação. A oração em línguas nos leva para um lugar de edificação.

*Texto retirado do Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!