Superando as adversidades e desafios

Postado em
1

por Humberto Albuquerque

Quanto mais fracos e incapazes de alcançar nossos objetivos, maior medida da graça experimentaremos, à medida que descansamos na capacidade d’Ele em nós.

No texto de hoje quero enfatizar a a importância de desfrutarmos da alegria do Espírito, à medida que confiarmos na graça disponível para nós, como um braço de alcance, que nos fará atingir nossos objetivos. 

Essa é a temporada do favor de Deus. A Sua bondade está estendida em nossa direção.

“..e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lucas 4.19).

“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;” (Salmos 34.19).

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33).

Existem chaves para superarmos as adversidades e uma delas é a ALEGRIA.

O segredo para passar pelas provações é a alegria do Espírito, que está dentro de nós. Não louvamos a Deus pelo que sentimos, mas pelo que Ele é. Muitas vezes, as coisas contrárias vão fazer você decolar. A alegria que temos ao passarmos por várias provações não vem do exterior, mas de dentro de nós, do Espírito.

“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória” (Isaías 61.1-3).

“Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 2.1).

Experimentar a alegria do Espírito em meios às adversidades é uma opção para vencer as pressões do dia a dia. O favor de Deus é suficiente para cada adversidade.

“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim” (2 Co 12.7-9).

Deus não elimina as provações, mas nos dá chaves para passarmos por cada uma delas. É tempo de desemborcar panelas, aumentar expectativas pela manifestação do poder de Deus.

A graça de Deus vai aonde não podemos ir. Por isso, quando estamos fracos, é que somos fortes n’Ele.

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado” (1 Pedro 1.13).

Quanto maior a nossa revelação da Palavra, mais favor de Deus vai fluir em nossa vida. Diante das fraquezas, não devemos nos esforçar, mas descansar em Deus. Quanto mais fracos e incapazes de alcançar nossos objetivos, maior medida da graça experimentaremos, à medida que descansamos na capacidade d’Ele em nós. Quanto mais o diabo empurrar você para longe do seu objetivo, mais do poder de Deus virá sobre a sua vida.

Sob a orientação do Espírito, muitas pessoas foram livres de pressões e angústias que estavam.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA