Verbo FM

A Palavra tem poder

Por: Jan Wright

O pecado atraí você. Assim como a fascinação pelas riquezas do mundo, os desejos ardentes, essas são coisas entram em sua vida e sufocam a Palavra. Muitas pessoas endurecem o coração para a Palavra, pois olham para o mundo e são atraídas por ele. E então pensam: “essa palavra não funciona”. Não é porque a Palavra não funciona para você que não funciona para os outros. Fé sempre vai ser necessária para cada um de nós.

Você não pode falar que a Palavra não funciona, você precisa receber a Palavra, para que ela penetre em seu ser e traga frutos.

As vezes a Palavra cai entre espinhos. Pessoas ouvem e recebem, mas os cuidados do mundo, a fascinação das riquezas, e as demais ambições, sufocam até ficarem infrutíferos.

O inimigo quer tirar a Palavra de você. Ele é ladrão e vem para roubar, matar e destruir. Como você está recebendo a Palavra? O que está impedindo-a de entrar no seu coração? Para você crescer, a Palavra precisa ser implantada no seu coração. Mas é você quem vai permitir isso. É você quem vai rejeitar ou receber.

A palavra está chegando, mas você tem que receber. Existem quatro tipos de terra, três não prestam, mas somente a boa terra recebeu a palavra. Você tem que cultivar, tem que afofar a terra, meditar, tem que dar louvor, entregar a sua vida, receber tudo que Deus tem para você.

Você tem que preparar a si mesmo para receber a Palavra. Muitas pessoas ficam sentadas com raiva, pensando: ‘eu vou ver se essa religião presta, se Deus tem algo para mim’. Deus não vai poder entrar no seu coração, nada vai poder mudar.

Existem pessoas do seu lado que vão ser mais rápidas que você, não fique com raiva, entre no caminho, entre no rio, pule! Sem reservas. Esqueça as coisas desse mundo que estão atraindo você, coisas que são para fascinação. Alguns pensam: ‘Oh, mas eu quero sair, festejar.’

Esse tipo de coisa não presta. Você lembra o quanto você sofreu no passado? Você quer entrar nessas coisas de novo? Quer entregar todas as coisas boas que você tem para entrar em uma vida de pecado e sofrer o resto da sua vida pagando um preço? Acorda!

Existe um inimigo que quer destruir você, ele quer roubar a Palavra. Não deixe! Quem vai controlar isso é você. A Palavra é poderosa. Deus quer te abençoar muito mais do que você quer ser abençoado! Se você está esperando Deus fazer alguma coisa, você está esperando a coisa errada. Ele está esperando você receber a Palavra.

Então prepara o seu coração, examina como você está recebendo, porque depende de você. A Palavra precisa entrar, ser implantada no coração. Nós somos terra, uma terra que Deus está plantando boas coisas. Todas as boas coisas vêm do céu. Todas as boas coisas vêm do alto, do Pai do alto. Ele tem o melhor da terra para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!